Tiro no pé? Palmeiras acerta com ex-atacante na Ponte Preta
O jogador estava no desconhecido Alania, do futebol russo
São Paulo, SP, 09 (AFI) – A quinta-feira foi agitada no Palmeiras. Depois de confirmar o zagueiro Lúcio como reforço para o Campeonato Paulista, no final da tarde outro jogador foi anunciado: atacante Danilo Neco (foto abaixo), que estava no Alania, da Rússia, e revelado pela Ponte Preta.
Mesmo acertado, o jogador não sabe quando poderá vestir a camisa alviverde. Isso porque move uma ação contra o time russo, que não estaria pagando seu salário há quatro meses. A liberação dependerá do departamento jurídico do Palmeiras, que agora averiguará o caso na Fifa.

O advogado de Danilo Neco, Eduardo Carlezzo, crê num desfecho feliz para as duas partes. Ele deve encaminhar um documento à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), onde alegará um vínculo provisório (até que a entidade máxima do futebol mundial tenha uma decisão).
“A CBF precisa desse certificado, algo que costuma ser rapidamente enviado depois da assinatura. O Palmeiras registra o jogador e comunica a CBF, que fala com a federação russa para enviar o documento. Se liberarem, em poucos dias ele pode jogar. Mas se a federação russa, instruída pelo Alania, não liberar, aí entraremos com pedido de registro provisório”, disse.
Danilo Neco tem 27 anos e foi revelado pela Ponte Preta. Em 2010 foi contratado pelo Jeju United, do Japão, e no ano seguinte já foi defender o Alania, da Rússia. O time russo entrou numa grande crise financeira e perdeu jogadores, inclusive outros brasileiros, como Diego Maurício e Rudnei.
O Palmeiras estreia no Paulistão no dia 18 de janeiro, contra o Linense, às 17 horas, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo.





































































































































