Tiradentes x Botafogo-PB – Confronto entre Belo e PM vale vaga na Série C
O Tiradentes precisa reverter um resultado adverso de 2 a 1 do primeiro jogo, realizado em João Pessoa
Tiradentes e Botafogo se enfrentam neste sábado, às 16 horas, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE), em partida válida pela segunda rodada das quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série D. Os dois entram em campo de olho no acesso à
João Pessoa, PB, 21 (AFI) – Tiradentes e Botafogo se enfrentam neste domingo, às 16 horas, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE), em partida válida pela segunda rodada das quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série D. Os dois entram em campo de olho no acesso à Série C de 2014.
O Tiradentes precisa reverter um resultado adverso de 2 a 1 do primeiro jogo, realizado em João Pessoa. Uma vitória simples, por 1 a 0, garante a classificação do Tigre da PM para as semifinais e, consequentemente, o acesso.

O empate ou uma vitória do Botafogo-PB classifica o Belo. A única maneira de o confronto ser decidido na cobrança de pênaltis é terminar os 90 minutos com uma vitória por 2 a 1 do Tiradentes.
Jogo da vida
Prestes a encarar o jogo mais importante de sua vida como treinador, o técnico do Botafogo-PB, Marcelo Vilar tem motivos para comemorar. Depois de enfrentar problemas com lesões e suspensões durante toda a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D, Vilar pode ter, pela primeira vez, todo o elenco a disposição para o jogo deste domingo, contra o Tiradentes, pelas quartas-de-final da competição. Um empate já garantirá o Belo nas semifinais e, consequentemente, o acesso para a Série C.
Ainda que a possibilidade de contar com todos os jogadores seja grande, Vilar aguarda notícias do Departamento Médico a respeito de três jogadores. Lenilson ainda sente as dores no púbis que quase o afastaram da última rodada, mas tamanha importância da partida deve valer um esforço a mais e o experiente meia deve estar em campo. Assim como Lenilson, Fábio neves também treinou separado, mas deverá se recuperar até domingo. Rafael Aidar, que saiu com dores na última segunda-feira, será reavaliado.
Reforço garantido para o jogo deste domingo é o zagueiro André Lima, que cumpriu suspensão no primeiro confronto contra o Tiradentes. Com isso, Everton volta ao banco de reservas.
Se por um lado Marcelo Vilar comemora o elenco cheio, por outro ganhou uma grande dor de cabeça para escalar o time. Isso porque Warley foi o herói da virada sobre o Tiradentes por 2 a 1 na última segunda-feira, entrando no intervalo e marcando os dois gols do Belo. A atuação do atacante foi tão satisfatória, que ele pode cavar um lugar entre os titulares. Assim, Fausto pode ir para o banco de reservas e o esquema com um atacante mais solto e um centroavante fica mantido, porém, não está descartada a possibilidade de atuar com Warley e Fausto fixos na área e a saída de Aidar do onze inicial.
Fama de time grande
Sensação do Campeonato Brasileiro da Série D, o Tiradentes ganhou fama na primeira fase por ficar nove rodadas sem levar um gol sequer na competição. Ainda assim, a fama não foi suficiente para que o Tigre da PM aumentasse o seu público quando atua em Fortaleza. Precisando do apoio de torcedores para reverter o resultado adverso das quartas-de-final contra o Botafogo-PB, a diretoria do clube lançou uma promoção para atrair torcedores do Ceará, do Fortleza e do Ferroviário, os três principais clubes do estado.
Os torcedores de Ceará, Fortaleza e Feroviário que pretendem assistir ao jogo no próximo domingo, às 16 horas, no estádio Presidente Vargas, precisam comparecer com a carteirinha de sócio-torcedor diretamente na bilheteria e assim, ter o direito a meia-entrada. Caso contrário, terá de arcar com o valor total da entrada.
O Tiradentes precisa reverter um resultado adverso de 2 a 1 do primeiro jogo, realizado em João Pessoa. Uma vitória simples, por 1 a 0, garante a classificação do Tigre da PM para as semifinais e, consequentemente, o acesso. O empate ou uma vitória do Botafogo-PB classifica o Belo. A única maneira de o confronto ser decidido na cobrança de pênaltis é terminar os 90 minutos com uma vitória por 2 a 1 do Tiradentes.
Os donos da casa devem ter apenas um desfalque para esta decisão. Com a suspensão do goleiro titular, Fábio Lima, Roberto vai entrar no seu lugar. O reserva não joga como titular há mais de um ano.





































































































































