Times vencedores dominam a Seleção FI da 9ª rodada da Série C

Seleção FI chega dominada pelas equipes que conquistaram bons resultados: Atlético-CE, Confiança, Mirassol, Volta Redonda, São José, Paysandu e Remo

Dentre os destaques está o líder Mirassol que venceu bem o Brasil de Pelotas, pelo placar de 2 a 0 e colocou dois representantes entre os melhores da rodada

mirassol
Osman, do Mirassol. (Foto: Marcos Freitas/Agência Mirassol)

Campinas, SP, 06 (AFI) – A nona rodada da Série C do Campeonato Brasileiro foi sem dúvidas uma das mais abertas até aqui. Prova disso é que em dez jogos foram 28 gols marcados. Por conta disso, a Seleção FI chega dominada pelas equipes que conquistaram bons resultados: Atlético-CE, Confiança, Mirassol, Volta Redonda, São José, Paysandu e Remo.

Dentre os destaques está o líder Mirassol que venceu bem o Brasil de Pelotas, pelo placar de 2 a 0 e colocou dois representantes entre os melhores da rodada. São eles: o lateral-esquerdo Pará e o meia Paulinho. Já o São José-RS que embalou o quarto jogo sem derrota e entrou no G8, teve o atacante Claudio Maradona e o técnico Paulo Henrique Marques, entre os destaques da vitória sobre a Aparecidense por 2 a 1.

CONFIRA A SELEÇÃO FI DA 9ª RODADA DA SÉRIE C:

Matheus Inácio (Manaus-AM);
Iury (Volta Redonda-RJ), Lucas Sousa (Altos-PI), Leandro Camilo (Botafogo-PB) e Pará (Mirassol-SP);
Leylon (Atlético-CE), Paulinho (Mirassol-SP) e Erick Flores (Remo-PA);
Tcharlles (Confiança-SE), Lelê (Volta Redonda-RJ) e Cláudio Maradona (São José-RS).
Técnico: Paulo Henrique Marques (São José-RS).

VEJA COMO FOI A ATUAÇÃO DE CADA JOGADOR:

Goleiro
Matheus Inácio (Manaus-AM)
– Mesmo jogando em casa, o Manaus sofreu com algumas finalizações do Altos. Porém, debaixo das traves estava Matheus Inácio que fez boas defesas.

Lateral-Direito
Iury (Volta Redonda-RJ)
– Atuação discreta, mas eficiente. Este é o resumo da partida do lateral direito Iury, do Voltaço, diante do Vitória. Atento, conseguiu explorar os espaços deixados pelos baianos e criar boas jogadas no setor ofensivo. Da mesma forma, quando auxiliou, soube voltar para recompor rapidamente, sem comprometer o setor defensivo. Em uma de suas descidas ao ataque, foi o responsável por fazer o cruzamento o qual deu assistência para o gol de Lelê, que garantiu os três pontos para os cariocas.

Zagueiro
Lucas Sousa (Altos-PI)
– O zagueiro foi uma peça importante do Altos. Conseguiu se impor na marcação e não deixou espaços para os atacantes do Manaus trabalharem.

Zagueiro
Leandro Camilo (Botafogo-PB)
– Em um duelo de muito equilíbrio diante do ABC-RN, o Belo teve dificuldades nos minutos iniciais para segurar o ímpeto dos potiguares. Mesmo pressionados, os paraibanos demonstraram muita segurança no setor defensivo e, em pouco tempo, anularam as principais ações potiguares. Um dos destaques da partida, o zagueiro Leandro Camilo coroou a boa apresentação da defesa pessoense, vencendo praticamente todos os duelos e fazendo desarmes importantes.

Lateral-esquerdo
Pará (Mirassol-SP)
– O lateral deu muito trabalho para a defesa Xavante com boas chegadas pela esquerda. Pará ainda deu uma assistência para o primeiro gol da vitória do Mirassol.

Screenshot 1 1
Bessa (à direita), do Atlético-CE. (Foto: Atlético-CE / Divulgação)

Volante
Leylon (Atlético-CE)
– Destaque da vitória do Águia sobre o Floresta, por 3 a 2, o volante ganhou todas no jogo aéreo tanto ofensivamente quanto na defesa, e ainda deixou um hat-trick em Fortaleza, marcando os três gols do Atlético-CE na partida.

Meia
Paulinho (Mirassol-SP)
– Paulinho entrou no segundo tempo e não decepcionou. O meia foi o autor do segundo gol, que consolidou a vitória do líder Mirassol.

Meia

Erick Flores (Remo-PA) – O Remo foi perfeito ofensivamente na goleada por 4 a 0 diante do Campinense, aproveitando bem os erros do adversário. Erick se movimentou bem, fez um gol e representa bem o setor do Leão Azul.

Atacante
Tcharlles (Confiança-SE)
– No seu jogo de estreia com a camisa do Confiança, o atacante Tcharlles já foi peça importante para a vitória em cima do forte time do Botafogo-SP, pelo placar de 2 a 1. Além de infernizar a vida da zaga adversária durante os 90 minutos, o centroavante fez um golaço, com direito a drible no goleiro e tudo.

Atacante
Lelê (Volta Redonda-RJ)
– Fora de casa, diante de um Vitória-BA em ascensão, foi um dos principais responsáveis por frear a reação rubro-negra. Com ótima movimentação no setor ofensivo, ajudou a desmontar as linhas defensivas dos mandantes. Além disso, arriscou bastante em jogadas individuais e de quebra, fez o gol o qual garantiu os três pontos para a Jaguatirica.

Atacante
Cláudio Maradona (São José-RS)
– Em mais uma boa atuação, Maradona foi um dos principais responsáveis pela conquista dos três pontos, fora de casa, pelo Zequinha. Mesmo com o time abalado após a morte do seu presidente na última semana e saindo atrás do placar diante da Aparecidense-GO, ele soube ser decisivo. Além de fazer o cruzamento e dar a assistência para o gol de Cristiano, marcou um golaço por cobertura, já no segundo tempo, que selou a vitória.

Técnico
Paulo Henrique Marques (São José-RS)
– Após uma semana conturbada, com a morte de Flávio Abreu, presidente do Zequinha, o técnico soube reunir forças e motivar o seu time para buscar os três pontos diante da Aparecidense-GO. Em um jogo difícil, o qual iniciou com atraso por falta de luz e grande pressão dos goianos, os quais saíram na frente, ele soube ler bem os fatos ocorridos dentro de campo. Desta forma, foi capaz de reorganizar os gaúchos para o segundo tempo. Com uma nova postura, o Zeca anulou boa parte das jogadas rivais e foi eficiente na frente para chegar à vitória de virada, por 2 a 1.

Confira também: