Série C: Manaus contrata atacante piracicabano por empréstimo

Guilherme Pira, da Inter de Limeira, se junta ao elenco do Manaus para disputa da Série C

Categorias: Futebol Brasil

Por: Agência Futebol Interior, 07/06/2022

imagem de divulgação da contratação do manaus
Anúncio oficial da chegada de Guilherme Pira no Manaus. (Foto: Divulgação/Manaus)

Manaus, AM, 07 (AFI) – O Manaus anunciou nesta terça-feira (07), a contratação do atacante Guilherme Pira, de 21 anos, para a disputa da Série C. O jogador chega por empréstimo junto à Inter de Limeira, e já tem passagem pelo clube amazonense.

Guilherme Pira possui passagem pelas categorias de base do América Mineiro, Sport e também pela categoria sub-15 da seleção brasileira. Pelo profissional, atuou pelo São Caetano no Paulistão, antes de vestir a camisa da Inter de Limeira.

imagem de divulgação da contratação do manaus
Anúncio oficial da chegada de Guilherme Pira no Manaus. (Foto: Divulgação/Manaus)

RETORNO AO MANAUS

No ano passado, foi emprestado ao Manaus, onde fez 10 jogos e dois gols na trajetória que quase resultou no acesso à Série B. Em 2022, o atacante disputou o Paulistão e a Série D, onde fez 10 jogos e um gol. O vice-presidente do Manaus Bismark Miranda, comentou sobre o retorno do atleta.

“O Pira teve uma ótima passagem pelo Manaus, tanto como atleta como pessoa. É muito dedicado, puxa a responsabilidade para si e a gente percebe que além de capacitado, tem muita raça. Durante o jogo do acesso contra o Novorizontino, por exemplo, chegou a jogar 15 minutos com o pé quebrado. Acreditamos que ele venha para somar ao elenco que disputa a Série C.”

O Manaus ocupa a nona posição na tabela da Série C, com 13 pontos. No próximo sábado, às 17h, o Gavião enfrenta o Campinense no estádio Amigão.

Confira também: