Times da Série A2 dominam a seleção da Primeira rodada da segunda fase da Copa Paulista!

Seleção FI traz técnico bom de acesso e sistema 4-2-3-1!

Seleção FI traz técnico bom de acesso e sistema 4-2-3-1!

0002050117513 img

Campinas, SP, 28 (AFI) – O último final de semana foi de estreia na Copa Paulista! Seis jogos inauguraram a segunda fase da competição, e após um show de cobertura do Portal Futebol Interior, o FI traz a Seleção da Rodada!

São indicações de jornalistas, radialistas e colaboradores que ajudam a fazer do Portal FI como o maior portal de futebol do Brasil no esquema clássico 4-2-3-1. Na primeira rodada da segunda fase, os times da Série A2 chegam dominando, acompanhados de um técnico craque quando o assunto é acesso!

Confira a SELEÇÃO FUTEBOL INTERIOR da 11ª rodada da COPA PAULISTA:

Douglas (União Barbarense);
Brendon (Paulista), Marcelo Bispo (Linense), Guilherme (Penapolense) e Caio (Nacional);
Walker (Independente) e Murilo (Mirassol);
Simião (Ituano), Igor Henrique (Mirassol) e Cajano (Paulista);
Wellington (GO Audax).

Técnico: Evaristo Piza (Mirassol)

Goleiro Douglas do União Barbarense fez grande apresentação na tarde de sábado.
Goleiro Douglas do União Barbarense fez grande apresentação na tarde de sábado.

Goleiro: Douglas (União Barbarense) – Mesmo com os 2 gols sofridos, o goleiro do União evitou um mal maior, já que o ataque do Osasco Audax estava muito afiado na partida. Com várias defesas a queima roupa e cara-a-cara com os atacantes adversários, Douglas mereceu lugar nesta seleção.

Lateral Direito: Brendon (Paulista) – Muito ofensivo, o lateral foi peça chave para a vitória contra o Rio Branco de Americana, participando diretamente dos 2 primeiros gols da partida. No primeiro, fez lançamento primoroso para Gabriel Nunes, que recebeu nas costas da zaga adversária e bateu para o gol, mas a bola desviou no marcador e sobrou para o meia Cajano completar para o gol aberto. Já o segundo gol surgiu de uma jogada de ultrapassagem do lateral, que recebeu na frente e cruzou na medida para o mesmo Cajano ampliar de cabeça, abrindo boa vantagem para os donos da casa.
Zagueiro: Marcelo Bispo (Linense) – Identificado com o clube por ter participado das principais conquistas na ascensão do Elefante no Campeonato Paulista, Marcelo Bispo, além de marcar o gol da vitória do Linense, ajudou na contenção do ataque adversário, que foi muito efetivo durante o jogo, mas não conseguiu chegar ao gol do goleiro Reynaldo.
Zagueiro: Guilherme (Penapolense) – Mesmo em jogo morno, o zagueiro do Tigre fez bem o seu papel ao parar o melhor ataque da competição até a rodada, com bom posicionamento e saída de bola tranquila.
Lateral Esquerdo: Caio (Nacional) – Vem mantendo a regularidade ao longo da competição e tem papel importante no fechamento da marcação da equipe do Nacional, já que o lado direito da equipe é bastante ofensivo. Taticamente fundamental para as pretensões do técnico Tuca Guimarães.

O Linense do zagueiro Marcelo Bispo venceu fora de casa o São Bento pelo placar mínimo.

O Linense do zagueiro Marcelo Bispo venceu fora de casa o São Bento pelo placar mínimo.

Volante: Walker (Independente) – Jogando à frente da zaga do Galo de Limeira, em um jogo muito pegado e concentrado no meio campo, o jogador se destacou ao anular as principais fontes de criação de jogada do Ituano e ainda ao aparecer para concluir a gol como elemento surpresa.

Volante: Murilo (Mirassol) – Fez bem a transição defesa-ataque, jogando sempre de cabeça erguida e com personalidade tomou conta do meio-campo na partida. Fez um gol e mereceu ser indicado como melhor jogador em campo na manhã do último domingo.

Meia: Simião (Ituano) – O mineiro fez boa estréia com a camisa do Ituano em um jogo muito pegado. Com a mobilidade característica, tentou descentralizar as jogadas e pelo seus pés surgiram as melhores jogadas ofensivas do embate. É jogador da confiança do técnico Tarcísio Pugliesi, já que trabalharam juntos em outros clubes como Luverdense, São José, Guarani e Caldense.

O mirassol foi arrasador e goleou o São Bernardo em casa. - Ale Vianna / Mirassol FC

O mirassol foi arrasador e goleou o São Bernardo em casa.

Meia: Igor Henrique (Mirassol) – Flutuou bem nas costas dos volantes do São Bernardo e fez um belíssimo gol de fora da área em jogada característica, saindo do lado do campo e trazendo a bola dominada, até chegar ao arremate final. Revelação do Barretos na série A3 deste ano, Igor foi contratado logo após o final da competição e tem mostrado o seu valor, provando que poderá integrar o elenco que tentará o retorno a elite do futebol paulista em 2016.

Meia: Cajano (Paulista) – A bola empre passa pelo pé do articulado meia do Paulista que também sabe aparecer dentro da área para marcar. Mesmo jovem, o elenco do Paulista é bastante entrosado e isso tem facilitado o trabalho do jogador dentro de campo. Moderno, antes Cajano era um atacante que buscava a individualidade pelo lado do campo e a mudança de posicionamento dentro do campo tem ajudado no aparecimento de seu bom futebol.

Atacante: Wellington (GO Audax) – O atacante do GO Audax é o homem das bolas paradas do time, mas nesta partida, apareceu bem por estar no lugar certo e na hora certa para marcar 2 vezes e ajudar sua equipe a conquistar o primeiro ponto na segunda fase. Não fosse a boa apresentação do goleiro adversário, com certeza Wellington participaria do Hat Trick FI, chegando ao terceiro gol em uma única partida.

Com trabalho bastante sólido, o técnico Evaristo Piza é destaque da rodada.
Com trabalho bastante sólido, o técnico Evaristo Piza é destaque da rodada.

Técnico: Evaristo Piza (Mirassol)

A equipe comandada pelo competente Evaristo Piza dominou completamente as ações do jogo em Mirassol desde os primeiros segundos de jogo. Com marcação adiantada e aproveitando bem os reforços que chegaram. sem medo de ser surpreendido, Piza colocou sua equipe para frente e goleou o São Bernardo, que sob o comando de Wilson Júnior estava invicto na competição. Importante salientar que todos os gols nasceram de jogadas treinadas e também de bola parada, mostrando domínio do grupo. Não é a toa que o técnico tem sido cotado para retornar ao comando técnico do Capivariano, clube o qual colocou na elite paulista, sendo campeão da série A2 de 2014.