Times classificados dominam Seleção FI da última rodada do Paulista A3

Audax, Barretos, Capivariano, Comercial, Desportivo Brasil, Monte Azul e Noroeste, colocaram juntos, nove representantes

Audax, Barretos, Capivariano, Comercial, Desportivo Brasil, Monte Azul e Noroeste, colocaram juntos, nove representantes

0002050378680 img

Campinas, SP, 01 (AFI) – Enfim após muita disputa, grande jogos e muitos gols, a primeira fase do Campeonato Paulista da Série A3 neste domingo com a disputa da 15ª e última rodada da primeira fase. Audax e Barretos selaram vaga e se juntaram a Capivariano, Comercial, Desportivo Brasil, Monte Azul, Noroeste e Velo Clube para a disputa das quartas de final.

Até por conta da importância desses últimos jogos, muitas partidas foram bastante equilibradas e diversos jogadores se destacaram. De qualquer forma, os times classificados dominaram a Seleção FI. Comandada pelo técnico do Tourão, Ricardo Morais, os ‘melhores da rodada’ vem escalados no 4-4-2.

CONFIRA A SELEÇÃO FI DA 15ª RODADA DO PAULISTA A3:
China (Batatais);
Mizael (Comercial), Glauco (Desportivo Brasil), Gabriel Caran (Monte Azul) e Udson (Barretos);
Russo (Primavera), Cuadrado (Capivariano), Yamada (Barretos) e Marcondelle (Audax);
Caihame (São Carlos) e Léo Gonçalves (Noroeste).
Técnico: Ricardo Morais (Barretos).

Times classificados dominam Seleção FI da última rodada do Paulista A3 (Fotos: Bruno Freitas/Noroeste)

Times classificados dominam Seleção FI da última rodada do Paulista A3 (Fotos: Bruno Freitas/Noroeste)


CONFIRA A ATUAÇÃO DE CADA JOGADOR:
Goleiro:
China (Batatais) –
Apesar do duelo entre Batatais e Grêmio Osasco ter sido jogado apenas para cumprir tabela, já que ambas as equipes não tinham mais condições de avançar às quartas de final ou corriam riscos de rebaixamento, o goleiro China do Fantasma conseguiu se destacar. O arqueiro fez pelo menos quatro defesas difíceis e ajudou o seu time a conquistar um ponto nessa última rodada da primeira fase.

Lateral-direito:
Mizael (Comercial) –
Mesmo atuando fora de casa diante do líder Velo Clube, o Comercial não se intimidou e conseguiu arrancar um empate sem gols na última rodada da primeira fase. Um dos grandes destaques deste duelo foi o lateral-direito Mizael. Que com a mudança de técnico, ganhou braçadeira de capitão e tem feitos belas apresentações nas últimas rodadas.

Zagueiro:
Glauco (Desportivo Brasil) –
Com a classificação garantida a algumas rodadas, o Desportivo Brasil conseguiu fazer bonito no encerramento da primeira fase do Paulista A3 para vencer o EC São Bernardo e chegar às quartas de final com vantagem de decidir em casa. Sem dúvidas, o grande responsável foi o zagueiro Glauco. Logo aos 10 minutos de jogo, ele apareceu como um atacante e de cabeça, marcou o único gol do duelo.

Zagueiro:
Gabriel Caran (Monte Azul) –
Noroeste e Monte Azul entraram em campo nessa última rodada com a classificação garantida mas mesmo assim fizeram um jogo bastante disputado, tanto que ficaram no empate pelo placar de 1 a 1, no Estádio Alfredo Castilho. O zagueiro Gabriel Caran foi muito bem no setor defensivo e também deixou a sua marca ainda nos primeiros minutos do primeiro tempo pelo Azulão.

Lateral-esquerdo:
Udson (Barretos) –
O Barretos sob o comando do técnico Ricardo Moraes está na quartas de final e vai encarar em dois jogos no mata a mata o Noroeste. A passagem do Touro do Vale aconteceu neste domingo, na vitória, 3 a 1, diante do rio Preto, no Fortaleza. Nesse triunfo, duas peças se destacaram no BEC. O lateral esquerdo Hudson que pela segunda vez deixou a sua marca na competição. Além do gol, o ala apoiou e muito abrindo espaço para os demais companheiros em campo.

Volante:
Russo (Primavera) –
Apesar do Primavera não ter garantido a classificação às quartas de final, a equipe lutou até o fim, tanto que ficou no empate pelo placar de 3 a 3 contra o Audax, em um confronto direto. Um dos destaques do Primavera foi o volante Russo, que nos minutos finais da partida, se mandou para o ataque e conseguiu marcar dois gols.

Audax, Barretos, Capivariano, Comercial, Desportivo Brasil, Monte Azul e Noroeste, colocaram juntos, nove representantes (Fotos: André Manaus - Site BEC)

Audax, Barretos, Capivariano, Comercial, Desportivo Brasil, Monte Azul e Noroeste, colocaram juntos, nove representantes (Fotos: André Manaus – Site BEC)

Meia-campo:
Cuadrado (Capivariano) –
Sempre muito regular, mostrou mais uma vez que o técnico Roberval Davino pode contar com ele, já que não se omite nos momentos decisivos. Neste domingo, o Leão da Sorocabana precisava ganhar para garantir um lugar no G4. E o jovem, que disputou a Segundona Paulista de 2018 pelo Paulista, apareceu para guardar um gol. Aos oito minutos do segundo tempo, ele aproveitou cruzamento da esquerda, subiu com estilo e testou firme, sem chances de defesa para o goleiro do Olímpia, Jeferson.

Meio-campo:
Yamada (Barretos) –
Quem também jogou muito no duelo entre Barretos e Rio Preto foi o meia Yamada. O cara foi responsável por dois gols barretense deixando seus companheiros na cara do gol que só teve o trabalho de tocar para a rede. Não bastasse, com a bola nos pés é muito criativo e inteligente e será peça importante na reta final do Campeonato Paulista da Série A3.

Meio-campo:
Marcondelle (Audax) –
Foi sofrido, mas o Audax conseguiu garantir vaga e está nas quartas de final do Paulista A3. Jogando em casa, o GOA fez um ‘duelo direto’ e apertado com o Primavera, que terminou com o placar de 3 a 3. Com grande atuação, o meia Marcondelle marcou dois gols e mereceu estar na Seleção da Rodada.

Atacante:
Caihame (São Carlos) –
Com a Águia da Central já rebaixada para a Segundona Paulista, o avante mostrou muito profissionalismo na despedida do clube são-carlense do Paulista A3. Lutou por todas as bolas e levou muito perigo em ao menos quatro finalizações. Em uma delas, fez o segundo gol do 3 a 1 diante do Taboão da Serra, aos 37, aproveitando grande jogada individual do meio-campista Neto.

Atacante:
Léo Gonçalves (Noroeste) –
Sem dúvidas o principal responsável por não ter deixado o Noroeste ter saído de campo com derrota nessa última rodada da primeira fase foi o atacante Léo Gonçalves. Ele saiu do banco de reservas para aos 45 minutos do segundo tempo marcar o gol de empate do Norusca. Com o ponto somado, avançou em quarto e irá enfrentar o Barretos.

(Foto: Renan Rigo)

(Foto: Renan Rigo)

Técnico:
Ricardo Morais (Barretos) –
O Barretos entrou em campo ainda lutando para garantir uma vaga no G8. Dependendo de suas próprias forças e jogando em casa, o BEC dominou o Rio Preto e venceu por 3 a 1, saltou três posições, terminando na quinta colocação. O técnico Ricardo Moraes montou uma equipe ofensiva, que mesmo com vantagem no placar, não parou de buscar o gol adversário.