Times classificados dominam Seleção FI da 6ª rodada da 2ª fase da Segundona

Comercial, Inter de Bebedouro, Francana, Primavera, Itararé, Paulista, São José e Flamengo seguem vivos na briga pelo acesso

Comercial, Inter de Bebedouro, Francana, Primavera, Itararé, Paulista, São José e Flamengo seguem vivos na briga pelo acesso

0002050335645 img

Campinas, SP, 20 (AFI) – Enfim após muita disputa, os oito times que avançaram para a terceira fase e seguem vivos na briga pelo acesso e pelo título do Campeonato Paulista da Segunda Divisão estão definidos – Comercial, Inter de Bebedouro, Francana, Primavera, Itararé, Paulista, São José e Flamengo. E como não poderia ser diferente, a Seleção FI da sexta e última rodada da segunda fase vem recheada de jogadores que ajudaram os seus times a avançarem no estadual.

Outro destaque da rodada, foi o grande clássico entre Flamengo e Guarulhos, que teve emoções do início ao fim e por conta disso, diversos jogadores se destacaram nessa partida. Já o técnico escolhido para comandar essa forte seleção foi Paulinho McLaren que ajudou a Francana a vencer o Osvaldo Cruz fora de casa e contou com um empate da Inter de Bebedouro para ficar com a primeira colocação do Grupo 6.


Time classificados dominam Seleção FI da 6ª rodada da 2ª fase da Segundona (Foto: Léo Del Sant)

Time classificados dominam Seleção FI da 6ª rodada da 2ª fase da Segundona (Foto: Léo Del Sant)

CONFIRA A SELEÇÃO FI DA SEXTA E ÚLTIMA RODADA DA SEGUNDA FASE DA SEGUNDONA:
Isac (Guarulhos);
Greick (Flamengo), Lucas Rocha (Flamengo), Otávio Guti (Comercial) e Léo Fernandes (Paulista);
Willian (Inter de Bebedouro), Zé Gatinha (Flamengo) e Custódio (Guarulhos);
Lucas Lima (São José), Maycon (Comercial) e Anderson (Primavera).
Técnico: Paulinho McLaren (Francana).


CONFIRA A ATUAÇÃO DE CADA JOGADOR:

Apesar do Guarulhos não ter se classificado, o golerio Isac fechou o gol diante do Flamengo (Foto: João Rafael Guarulhos)

Apesar do Guarulhos não ter se classificado, o golerio Isac fechou o gol diante do Flamengo (Foto: João Rafael Guarulhos)

Goleiro:
Isac (Guaurulhos) – Seguro nas saídas de bola, o goleiro do Guarulhos fez uma grande atuação. Mesmo com o gol tomado, garantiu o empate ao fazer três defesas difíceis no fim da partida.Se fosse Cartola FC tinha feito no mínimo 10 pontos somando as defesas difíceis Esticando-se todo, o arqueiro do Guarulhos, inclusive foi um dos melhores da competição.

Lateral-direito:
Greick (Flamengo) – O que falar desse lateral? Merece a muito tempo uma vaga na “Seleção da Rodada”, jogando no sacrifício, jogou os 90 minutos na raça, e deu a assistência para o gol de Lucas Rocha. Rápido pelas laterais, um dos que criam no time também. Além disso, foi seguro nos desarmes e foi muito bem nos contra-ataques, ajudando como possível no ataque e na defesa.

Zagueiro:
Lucas Rocha (Flamengo) – Substituindo um dos melhores zagueiros do campeonato (Brendo), Lucas foi um monstro na zaga rubro-negra hoje, por cima, por baixo, ele se impôs no clássico e anulou o ataque adversário, foi coroado com o gol que deu a classificação para o Corvo.

Zagueiro:
Otávio Guti (Comercial) – Além de ter feito uma grande partida ofensiva, tanto que venceu o Itapirense, por 4 a 0, o Comercial também foi muito bem no setor defensivo. Tanto que um dos destaques do jogo foi o zagueiro Otávio Guti. Mesmo tendo sido impecável na defesa, sem deixar que os atacantes adversários chegassem com perigo, o defensor também conseguiu balançar as redes. Ele fez o terceiro gol do jogo.

Zé Gatinha comandou o Flamengo na busca pela classificação (Foto: Cláudio Herreira/Flamengo)

Zé Gatinha comandou o Flamengo na busca pela classificação (Foto: Cláudio Herreira/Flamengo)

Lateral-esquerdo:
Léo Fernandes (Paulista) –
Entre os principais times ainda vivos na Segundona, o Galo da Japi foi quem começou a rodada em situação mais delicada. Entretanto, tudo deu certo: além de vencer, o Comercial goleou a Itapirense. Muito dessa suada classificado se deu por conta da atuação do lateral, extremamente efetivo no ataque e disciplinado defensivamente.

Volante:
Willian (Inter de Bebedouro) – Mesmo com a classificação garantida a duas rodadas, a Inter de Bebedouro seguiu fazendo boas atuações. Mesmo tendo empatado com o Vocem nessa última rodada, alguns jogadores de destacaram nessa partida. Um deles foi o volante Willian, que foi o cara da equipe no no meio-campo. Além de ter sido impecável nos desarmes, ele também apareceu algumas vezes no ataque como elemento surpresa.

Meio-Campista:
Zé Gatinha (Flamengo) – Que camisa 10 é esse? Inteligente, rápido, teve pelo menos três chances claras de marcar o seu gol, quando dá a luz nele, ele vai pra cima da marcação e ninguém para ele. A “mente inteligente” do Corvo, Zé Gatinha é um dos principais jogadores da equipe dirigida por Marcelo Marelli.

Custódio também se destacou no empate do clássico de Guarulhos (Foto: João Rafael/Guarulhos)

Custódio também se destacou no empate do clássico de Guarulhos (Foto: João Rafael/Guarulhos)

Meio-Campista:
Custódio (Guarulhos) –
O camisa 10 mandou bem na partida. Soube jogar com inteligência distribuindo passes aos seus companheiros, mesmo com o campo irregular, teve controle de bola e driblou boa parte dos rivais. Teve duas finalizações na partida e aguentou bem o jogo todo.

Atacante:
Lucas Lima (São José) –
Sem dúvidas o grande destaque da partida entre São José e Mauá, foi o atacante Lucas Lima – autor do gol da classificação da Águia da Central, que carimbou vaga para a terceira fase do estadual. Além de ter sido o único jogador que conseguiu ir as redes, ele infernizou a zaga adversária durante todo o duelo, com jogadas pelas laterais do campo e diversas trocas de passes rápidas.

Atacante:
Maycon (Comercial) –
Jogando no Estádio Palma Travassos, o Comercial – que já estava classificado desde a rodada passada – acabou com qualquer chance do Itapirense de avançar. Em uma partida taticamente perfeita, o Bafo fez logo 4 a 0. Um dos destaques desse jogo foi o atacante Maycon, que marcou o segundo gol do jogo, de pênalti. Além disso, ele comandou as jogadas de ataque de sua equipe.

Já o técnico escolhido para comandar essa forte seleção foi Paulinho McLaren que ajudou a Francana a vencer o Osvaldo Cruz fora de casa

Já o técnico escolhido para comandar essa forte seleção foi Paulinho McLaren que ajudou a Francana a vencer o Osvaldo Cruz fora de casa

Atacante:
Anderson (Primavera) – Mesmo tendo ficado apenas no empate sem gols diante do Itararé – que também avançou para a terceira fase da Segundona – o Primavera fez um bom jogo. Apesar de não ter balançado as redes, o centroavante Anderson fez um ótimo jogo e mesmo tendo chutado diversas vezes no gol, não conseguiu superar o goleiro adversário. Apesar disso, foi um dos destaques desse duelo apertado.

Técnico:
Paulinho McLaren (Francana) – O técnico da Veterana soube montar uma equipe que não se intimidou pela pressão de jogar em casa. Com um futebol eficiente, venceu a partida que valia a vaga e, melhor do que isso, colocou os francanos na liderança da chave.