Time tradicional do Rio de Janeiro traça planos para 2008

Rio de Janeiro, RJ, 10 (AFI) – Após o término do Campeonato Carioca da Segunda Divisão, onde o Madureira emprestou seus jogadores e comissão técnica para o Bangu, o presidente do Tricolor Suburbano, Elias Duba, começa a traçar planos para 2008. Ele confirmou o projeto de fazer um time competitivo na próxima temporada, que lutará por mais um título inédito do clube.

“Neste momento estamos tratando do futuro dos jogadores que tínhamos no elenco. Os que tinham idade de Juniores já retornaram aos treinos da categoria, alguns foram liberados para negociar com outros clubes. Os que continuam no Madureira estão de férias. A reapresentação do grupo será dia 26 de novembro”, definiu o dirigente.

Até lá, Elias Duba já sabe com o que se ocupar. Junto com sua diretoria, acompanhará os jogos finais da Série C e Série B do Campeonato Brasileiro em busca de revelações para atuar no Estadual Carioca.

“Estas competições estão com um nível muito bom e podemos tirar proveito disso. Além desse jogadores que iremos buscar pelo Brasil, ainda teremos o retorno dos atletas que pertencem ao clube e estão emprestados, casos do lateral-esquerdo Amarildo, do atacante Muriqui e do volante André Paulino, todos no Avaí-SC, além de outros como o goleiro Bruno Garcia e o zagueiro Paulo César. Iremos vir forte no Estadual”, prometeu.

No comando técnico, o presidente tricolor confirmou que a idéia é trazer novamente Alfredo Sampaio, que esteve à frente do time nos dois últimos Campeonatos Cariocas. Alfredo, que atualmente dirige o Avaí-SC na Série B, foi o treinador do principal título da história do Madureira, a Taça Rio de 2006.

Com toda a programação feita, resta agora esperar o fim das atividades do calendário do futebol brasileiro para a diretoria tricolor começar a agir.