Time tradicional do Rio de Janeiro tem 4º técnico em um mês
Rio de Janeiro, RJ, 31 (AFI) – Mais mudanças no comando técnico do times do Rio de Janeiro. Agora é o tradicional América do Rio de Janeiro que está trocando de treinador pela segunda vez ao longo do Campeonato Carioca de 2008. O novo técnico é Gaúcho, ex-zagueiro do Vasco-RJ e Botafogo-RJ nos anos 70/80 e que vem dirigindo times do Rio de Janeiro e Minas Gerais.
Gaúcho entre no lugar de Amarildo Tavares, que já havia entrado na vaga de Ademir Fonseca, que foi quem iniciou a temporada.
Amarildo comandou o time em apenas dois jogos e não foi bem, apesar de ter sido um dos maiores jogadores do futebol carioca. Com 67 anos, Amarildo, o “Possesso” descatou-se na Copa do Mundo de 1962 e depois virou ídolo no futebol italiano.
O América, que até anos atrás era considerado a quinta força do futebol carioca, está um último lugar no certame estadual sem ter somado nenhum ponto, sendo o pior dos 16 times da competição.
Na verdade, Gaúcho será o quarta treinador da equipe, já que além de Ademir Fonseca e Amarildo, o veterano Jorge Vieira, hoje dirigente do time, comandou a equipe em uma partida.
Outra novidade é que o ex-juiz Cláudio Garcia (não confundir com o treinador Cláudio Garcia) será o novo gerente de futebol do América.
Mais de Gaúcho
Perto de completar 55 anos, Carlos Roberto Orrigo Cunha, o Gaúcho, foi um vigoroso zagueiro de várias equipes, com destaque para suas passagens pelo Vasco-RJ e Botafogo-RJ nos anos 70 e 80.
Como treinador, Gaúcho vem dirigindo apenas equipes intermediárias. Há havia comandado o mesmo América Carioca em anos anteriores e foi treinador de times como América Mineiro, Madureira-RJ, Volta Redonda-RJ, Fiburguense-RJ, Boavista-RJ, Americano-RJ, entre outros, além de ter trabalhado vários anos no Oriente Médio.





































































































































