Só no FI: Imoral! Time que foi rebaixado volta no mesmo ano em Pernambuco
No jogo que celebrou o acesso e o título, o Afogados venceu o Primeiro de Maio por 4 a 0, na tarde deste sábado no estádio da Ilha do Retiro
Outros Estados também cometem esse absurdo, como Rio de Janeiro e Rio Grande do Norte.
Recife, PE, 11 (AFI) – A legislação brasileira relacionada ao futebol precisa ser regulamentada de forma a não permitir que absurdos e imoralidades, como ocorridos neste sábado em Pernambuco, continuem a acontecer.
O time do Afogados conquistou o acesso para a primeira divisão pernambucana de 2024, fato que seria de comemoração, se não fosse em razão do mesmo Afogados ter sido rebaixado nesse mesmo ano de 2023 da A1 para a A2 em Pernambuco.
Ou seja, em 2023, o Afogados foi rebaixado e em 2024 disputará a mesma competição que foi rebaixado no ano anterior: Vergonhoso.
Outros Estados também cometem esse absurdo, como Rio de Janeiro e Rio Grande do Norte.
AFOGADOS SUBIU SENDO CAMPEÃO INVICTO
Com a bola em campo, o Afogados de Ingazeira não teve dificuldades em conquistar o acesso, tendo sido campeão Campeonato Pernambucano da A2 de forma invicta, com 28 pontos, quatro a mais que Vitória e Flamengo de Arcoverde, que também fizeram boas campanhas.
No jogo que celebrou o acesso e o título, o Afogados venceu o Primeiro de Maio por 4 a 0, na tarde deste sábado no estádio da Ilha do Retiro, em Recife.
SÓ UM SOBE E TRÊS SÃO REBAIXADOS
O Campeonato Pernambucano da A2 começou no dia 30 de setembro com a presença de doze equipes, que jogaram entre si em turno único, com apenas o campeão conquistando o acesso.
Buscando valorizar a terceira divisão de 2024, três equipes foram rebaixadas na A2: Ferroviário do Cabo, Primeiro de Maio e Centro Limoeiro.
ÍBIS CONTINUA COLECIONANDO VERGONHAS
O folclórico Íbis, também rebaixado esse ano, fez apenas uma campanha intermediária, terminando em sexto lugar, com 15 pontos. Em 2024, o Íbis disputará novamente a A2 e, nesta última rodada, protagonizou mais um vexame em sua história, perdendo de 10 a 1 para o Vitória, no estádio Colosso do Arruda, em Recife.
CONFIRA OS DOZE TIMES DA A1 DE PERNAMBUCO DE 2024
Com o “acesso” do Afogados, o Campeonato Pernambucano de 2024 terá os seguintes times: Sport, Náutico, Santa Cruz, Retrô, Petrolina, Salgueiro, Central, Porto, Maraguary, Belo Jardim e Caruaru City.
Campeonato Pernambuco – A2
Última Rodada
Vera Cruz 3 x 1 Jaguar
Flamengo 7 x 1 Ferroviário do Cabo
Primeiro de Maio 0 x 4 Afogados
Decisão 1 x 2 Atlético Pernambuco
Centro LImoeiro 1 x 2 Atlético Torres
Íbis 1 x 10 Vitória
Confira também:
Noticias Relacionadas
-
Estaduais
Bangu oficializa a contratação de experiente lateral para 2026
08/12/2025 -
Estaduais
PLACAR FI: Com final do Brasileirão, confira os RESULTADOS deste DOMINGO
07/12/2025 -
Estaduais
CARIOCA B2: Em casa, Goytacaz goleia o Macaé e levanta a taça estadual
07/12/2025 -
Estaduais
GAÚCHO 2ª DIVISÃO: Guarani vence o Apafut e conquista o título de 2025
07/12/2025






































































































































