Time rebaixado para Série B pode "roubar" técnico da Ponte
O Vitória está em busca de um treinador experiente na competição e o nome de Gilson Kleina interessa
O Vitória está em busca de um treinador experiente na competição e o nome de Gilson Kleina interessa
Salvador, BA, 29 (AFI) – Sem chances matemáticas de escapar do rebaixamento na última rodada do Campeonato Brasileiro, o Vitória já iniciou o planejamento para a próxima temporada. E a contratação de um treinador é a prioridade. Entre os nomes sondados estão os de Gilson Kleina e Marcelo Cabo.
Gilson Kleina é quem tem a situação mais tranquila. Após conseguir sete vitórias e dois empates na reta final da Série B – sequência que quase levou a Ponte à elite -, o treinador fez algumas exigências para renovar seu contrato com a Macaca e uma resposta deve ser dada nos próximos dias.
Apesar da prioridade da diretoria pontepretana ser em renovar o vínculo para a próxima temporada, a situação não é das mais simples. Gilson Kleina teria pedido a garantia de um elenco competitivo desde o início da temporada, além de uma melhoria no Centro de Treinamento e também uma harmonia na questão política. Tudo isso, no entanto, parece distante de acontecer.
Outro nome sondado pelo Vitória para assumir o clube na próxima temporada é o de Marcelo Cabo. No entanto, o treinador se sagrou vice-campeão da Série B com o CSA e a diretoria azulina já bancou a sua permanência para 2019.
ESTÃO DENTRO DO PERFIL
Recentemente, quando falou sobre o planejamento visando a próxima temporada, o presidente Ricardo David confirmou que João Burse seria “rebaixado” para o Sub-23 e disse que o clube buscava um treinador “que conheça o funcionamento da Série B”.
Na penúltima colocação, com 37 pontos, o Vitória se despede da elite do Brasileirão neste domingo, contra o campeão Palmeiras, às 17 horas, no Allianz Parque, em São Paulo.





































































































































