Time que mais perdeu no returno da Série B terá que superar desfalques para salvar Tencati

A três pontos da zona de rebaixamento, LEC acumula seis tropeços em sete partidas sob o comando do seu técnico

A três pontos da zona de rebaixamento, LEC acumula seis tropeços em sete partidas sob o comando do seu técnico

0002050418461 img

Londrina, PR, 26 (AFI) – Tocou o sinal de alerta no Londrina após mais uma derrota na Série B do Campeonato Brasileiro. A três pontos da zona de rebaixamento, o LEC acumula seis tropeços em sete partidas sob o comando do técnico Claudio Tencati. Como se isso não bastasse, o clube paranaense é aquele que mais perdeu no 2º turno.

Ao lado do Coritiba, o Londrina foi derrotado quatro vezes no returno. O LEC tem apenas uma vitória desde a 19ª rodada. Diante de tal queda, o Tubarão desceu para a 14ª colocação com 28 pontos. São oito vitórias, quatro empates e nada menos do que 12 derrotas – 2º clube que mais perdeu no geral.

“A gente não imaginava essa situação. Seis derrotas tem um peso. O trabalho nosso, está evidente que a gente conseguiu dar um start, uma organização. Só que você precisa ganhar. No futebol, projeto sem resultado não existe. Eu não fujo da responsabilidade. As atribuições dos momentos agora é ruim, é horrível, mas a gente precisa estar focado e organizado”, disse o comandante em entrevista coletiva.

Para piorar, Claudio Tencati terá sete desfalques para o confronto ante o Vila Nova nesta sexta-feira, às 19h15, no Estádio do Café, pela 25ª rodada. Os paranaenses vêm de derrota em casa para o Sport (2 a 1). O meia Luidy, por sinal, foi expulso nesta partida e aumentou a lista de problemas.

Claudio Tencati sofreu seis derrotas em sete jogos pelo Londrina na Série B. (Foto: Gustavo Oliveira / Londrina)

Claudio Tencati sofreu seis derrotas em sete jogos pelo Londrina na Série B. (Foto: Gustavo Oliveira / Londrina)

Problemas!
César, Denner, Felipe Vieira, Marcondes, Pedro Cacho e Silvio estão no departamento média e não enfrentarão os goianos. O goleiro Matheus Albino e o volante Anderson Leite, em compensação, voltarão de suspensão, enquanto a novidade será o zagueiro Dirceu, recém-contratado e que já vestiu a camisa alviceleste.

O Londrina deverá entrar em campo com Matheus Albino; Alemão, Dirceu, Lucas Costa e Juninho; Bertotto, Germano, Higor Leite e Anderson Leite; João Paulo e Léo Passos.

“Se daqui a pouco, internamente, a gente sentir que a coisa não anda, não vou ser eu que vou prejudicar o Londrina e nem quero. A gente tem uma história, um ambiente construído não só de profissionalismo, mas de amizade. a gente tem que entender que daqui a pouco, se ocorreu alguma coisa diferente, internamente nós vamos avaliar entre nós lá, e a vida segue”, completou Tencati.