Time que estava invicto perde e deixa embolada Série B de Santa Catarina
Faltando seis rodadas para o final da fase, Almirante Barroso e Juventus seriam os times que conquistariam o acesso
Faltando seis rodadas para o final da fase, Almirante Barroso e Juventus seriam os times que conquistariam o acesso
Florianópolis, SC, 21 (AFI) – O Campeonato Catarinense da Série B (equivalente a A2 em São Paulo) teve a sua 12ª rodada disputada nesse final de semana com quatro jogos, já que o Blumenau está com problemas em seu estádio e voltou a ser derrotado por W.O, o que deverá fazer o time ser eliminado da competição, sendo rebaixado.
Faltando seis rodadas para o final da fase que apontará os dois times que conquistarão o acesso para a divisão de elite do futebol catarinense de 2020, Almirante Barroso e Juventus seriam os times que conquistariam o acesso.
Somente o Portal Futebol Interior vem acompanhando todos os detalhes da Série B de Santa Catarina, com cobertura completa e detalhes exclusivos.
JOGOS DE DOMINGO
JUVENTUS TIRA INVENCIBILIDADE DO LÍDER ALMIRANTE BARROSO
Na cidade de Jaraguá do Sul, o Juventus venceu o Almirante Barroso por 1 a 0, fazendo com que não tenha mais time invicto na competição. Líder e com 25 pontos ganhos, o Almirante Barroso não havia sido derrotado em nenhuma partida.
Apesar da partida envolver duas equipes que brigam pelo acesso, o nível técnico do jogo não foi dos melhores, mas houve uma dedicação dos dois times, sendo um jogo de “muita pegada”, tento é que, ainda no primeiro tempo, o árbitro Fernando Henrique de Medeiros Miranda expulsou um jogador de cada equipe: Maninho, do Barroso e Sampson, do Juventus. Aliás, esse árbitro foi muito criticado pelos jogadores, que o acusaram de ofensas.
O Juventus chegou ao gol da vitória aos 25 minutos do primeiro tempo com o volante Sampson (ex-Volta Redonda-RJ e Rio Branco de Americana) em falha do goleiro Hudson Junior (ex-Botafogo-PB e Matonense).
Na etapa complementar, o Almirante Barroso foi para o ataque, mas não furou o forte esquema de marcação do Juventus. Dandan, aos 45 minutos, ainda quase empatou, acertando a trave do time juventino.
Com a vitória, o Juventus manteve-se em segundo lugar, agora com 23 pontos ganhos, ficando na frente do Concórdia, terceiro colocado com 21 pontos ganhos, e atrás do Almirante Barroso, que permanece em primeiro lugar com 25 pontos ganhos.
INTER VENCE EM CRICIÚMA E CONTINUA NA BRIGA PELO ACESSO
Em Criciúma, o Inter de Lages venceu o Próspera por 1 a 0 com gol com Erick (ex-Boa-MG), aos nove minutos do segundo tempo, aproveitando uma “batida de roupa” do veterano goleiro Roberto (ex-Ponte Preta) em jogada individual de Birungueta.
Foi a primeira derrota do Próspera em seu campo, que termina essa rodada em sétimo lugar com doze pontos ganhos. Caçula nessa competição, o Próspera vem cumprindo seu objetivo que é manter-se na Série B.
Já a vitória deixa o Inter na briga pelo acesso, chegando aos 20 pontos ganhos em quarto lugar, encostado no Concórdia, que está com 21 pontos, e o Juventus, que tem 23 pontos.
Rebaixado na temporada passada, o Inter de Lages foi o time que mais investiu para essa Série B e tem a maior folha de pagamento de toda a competição.
BARRA CONQUISTA PRIMEIRA VITÓRIA NO CAMPEONATO EM CIMA DO FLUMINENSE
Nos jogos do domingo, no período da manhã, o Barra finalmente conseguiu sua primeira vitória ao vencer o Fluminense de Joinville por 3 a 2. Lucas Oliveira, Elton e Pablo fizeram os gols do Barra, com Wesley e Pablo anotando para o Fluminense.
A partida foi disputada no castigado gramado sintético do Estádio Camilo Mussi, em Itajaí, e a vitória foi com emoção, já que o Barra abriu 3 a 0, e o Fluminense reagiu fazendo dois gols.
Foi a primeira vitória do Barra em 12 jogos, chegando aos dez pontos ganhos e saindo da lanterna, que agora é do Guarani de Palhoça, que tem nove pontos.
O Barra tem como treinador Cristiam Souza (ex-Paraná Clube) e nos últimos dias fez várias contratações para fortalecer o times e evitar o rebaixamento, como os veteranos Washington, meia de 34 anos e com passagens por Luverdense-MS e Aparecidense-GO, e Nunes, ex-Guarani e Grêmio-RS.
O Fluminense mantém-se com 16 pontos ganhos e com chances matemáticas de acesso, terminando essa rodada em quinto lugar.
JOGOS DE SÁBADO:
CAMBORIÚ VENCE LANTERNA E AINDA SONHA COM ACESSO REMOTO
No único jogo disputado no sábado, o Camboriú mostrou sua recuperação após a chegada do treinador Mauro Ovelha e, jogando em seu campo na cidade de Camboriú, venceu o Guarani por 1 a 0. O gol foi marcado por Juliano aos 37 minutos do segundo tempo.
O resultado mantém o Camboriú vivo na competição e sonhando com a possibilidade matemática de ficar entre os dois primeiros, estando em sexto lugar com 16 pontos ganhos, mesmo número que o Fluminense, que tem melhor saldo de gols (3 x 0).
Já o Guarani continua fazendo outra campanha negativa sendo o lanterna da Série B com nove pontos ganhos.
BLUMENAU DÁ SEGUNDO W.O E DEVERÁ SER EXCLUÍDO DA COMPETIÇÃO NA 3ª FEIRA
Ainda no sábado, era para o Blumenau ter enfrentado o Concórdia em seu estádio na cidade de Indaial, mas não conseguiu os laudos técnicos para a realização da partida, fazendo que a Federação Catarinense cancelasse o jogo, considerando o Concórdia vencedor pelo placar de 3 a 0.
Como esse fato já havia acontecido na 10ª rodada, quando o Blumenau perdeu por W.O. para o Fluminense, a equipe deverá ser eliminada da Série B pois o Regulamento Geral das Competições da FCF disciplina que, com dois W.Os, o time fica fora da competição.
A decisão da FCF pela eliminação do Blumenau deverá acontecer nessa próxima terça-feira e poderá alterar a classificação da Série B com todos os jogos do Blumenau sendo apresentados com o resultado de 3 a 0 para o adversário.
Ainda com dois W.Os e campanha ruim, o Blumenau não é o lanterna da Série B, estando com dez pontos ganhos, na frente do Barra, que também tem dez pontos, mas com uma vitória a menos, e do Guarani, que está na lanterna com nove pontos ganhos.
Já o Concórdia está com 21 pontos ganhos e em terceiro lugar, na briga direta pelo acesso com Almirante Barroso, Juventus e Inter de Lages.
REGULAMENTO: NOS PONTOS CORRIDOS, OS DOIS PRIMEIROS CONQUISTAM O ACESSO
Com a participação de dez equipes, o Campeonato Catarinense da Série B está sendo disputado em sistema de “pontos corridos”, com dois turnos, em jogos de ida e volta. Os dois primeiros colocados conquistarão a acesso, disputando o título da competição em dois jogos. O rebaixamento é apenas do time que terminar em último lugar.
Campeonato Catarinense – Série B
12ª Rodada
Sábado – 20/07/2019
Camboriú 1 x 0 Guarani
Blumenau 0 x 3 Concórdia – W. O. do Blumenau
Domingo – 21/07/2019
Barra 3 x 2 Fluminense
Juventus 1 x 0 Almirante Barroso
Próspera 0 x 1 Inter
Próxima Rodada – 13ª Rodada
Quarta-Feira – 24/07/2019
15:00 hs – Inter x Blumenau
15:00 hs – Guarani x Próspera
20:30 hs – Fluminense x Juventus
20:30 hs – Almirante Barroso x Barra
Quinta-Feira – 25/07/2019
19:00 hs – Concórdia x Camboriú





































































































































