Time principal do Ceará não deve entrar em campo novamente pelo Campeonato Cearense
A decisão tomada pelo presidente se deve ao número de competições simultâneas que o Ceará disputará nesta temporada
A decisão tomada pelo presidente se deve ao número de competições simultâneas que o Ceará disputará nesta temporada
Fortaleza, CE, 13 (AFI) – Após o adiamento do Campeonato Cearense, paralisado desde o dia 11 de março e sem previsão de retorno, Robinson de Castro, presidente do Ceará, afirmou que não utilizará o time principal do Vozão na competição estadual quando ela retornar, além de também usar uma comissão técnica diferente.
TIME ALTERNATIVO
A ideia é colocar em campo o time sub-23 do Ceará na competição estadual. Os jogadores da categoria, inclusive, foram campeões brasileiros de aspirantes na última temporada, dando esperanças ao presidente alvinegro.
“O calendário está estrangulado. Se o Campeonato Cearense recomeçasse agora estariam ruim, daqui 15 dias também, daqui um mês então. Até porque daqui a pouco tem a Série A e a Copa do Brasil. Vai jogar o Sub-23 e alguns jogadores menos utilizados ou que precisam ganhar ritmo. E será outra comissão técnica. Não será o Guto”, disse o dirigente.
MARATONA
A decisão tomada pelo presidente se deve ao número de competições simultâneas que o Ceará disputará nesta temporada, como Brasileirão, Copa do Nordeste, Copa Sul-Americana e Copa do Brasil, criando uma maratona de jogos para o time, podendo desgastar os jogadores. A partir do dia 18, o Vozão pode jogar até 11 partidas em 42 dias, com uma média de apenas três dias de descanso.
“Queremos ser campeões das três competições. Campeonato Cearense, Copa do Nordeste e Copa Sul-Americana. Nosso planejamento é para ganhar tudo”, enfatizou o presidente do Vozão.





































































































































