Time paulista pode anunciar filho do mestre como técnico

Ribeirão Preto, SP, 24 (AFI) – Anunciado na última quarta-feira como o novo supervisor de futebol do Botafogo, Sérgio Taba vai começar do zero a montagem do time para a disputa da Copa Federação Paulista de Futebol, que começa em julho. Do elenco que disputou a Série A-2 do Paulista, apenas o goleiro Roberto permaneceu.

A maioria dos reforços será indicada pelo novo técnico da equipe, que ainda não está definido. O nome mais forte no Estádio Santa Cruz é o de Renê Santana, filho de Telê Santana, um dos melhores técnicos da historia do futebol e bi campeão do mundo com o São Paulo, em 1992 e 1993.

Segundo os dirigentes do Bota, o perfil de Renê se encaixa no perfil buscado pelo clube, já que o filho do mestre é jovem, vencedor e poderia estar no quadro financeiro que o Pantera estaria disposto a pagar. Além de Renê, o nome de Márcio Ribeiro, que quase levou o Bandeirante à elite do futebol estadual, também percorre os corredores do clube.

“Já trabalhei com ele e é um bom nome, pois é um grande conhecedor do futebol de São Paulo”, afirmou Tada, em entrevista exclusiva ao Jornal A Cidade, de Ribeirão Preto. Luís Carlos Martins era outro nome pretendido pela diretoria, porém, o Rei do Acesso acertou sua ida para o Remo, time da Série B do Brasileiro.

A preparação dos bastidores para a Copa FPF começa na próxima semana, enquanto o grupo se apresenta no dia 4 de junho.