Time paulista anuncia demissão de treinador que estava há 3 anos no cargo

Treinador foi mal ao tentar o acesso com o Desportivo Brasil na Série A3

Elio Sizenando

Porto Feliz, SP, 27 (AFI) – Sem empolgar e com um trabalho bastante questionável, o técnico Élio Sizenando foi demitido e não é mais o treinador do Desportivo Brasil, time que atualmente integra a Série A3 do Campeonato Paulista. Ele havia chegado ao clube em 2018 para dirigir o time Sub-20.

No comando do time profissional, Élio não conseguiu classificar o Desportivo Brasil à fase final da Série A3 de 2020 e 2021. A campanha fez a diretoria se reunir e avaliar sua continuidade, principalmente porque não havia nenhuma expectativa dos dirigentes de que algo de melhor poderia ser feito pelo treinador.

Em 2020 o time de Porto Feliz foi o nono colocado na classificação geral da primeira fase, enquanto nesta temporada o Desportivo ficou apenas na décima colocação. Aliás, ao lado do Comercial, o time foi o ‘rei dos empates’ no Estadual, com oito em 15 jogos. Além disso foram quatro vitórias e três derrotas, numa campanha de apenas 44,4% de aproveitamento.

Vale lembrar que o Desportivo Brasil é um dos clubes com maior orçamento na Série A3 do Campeonato Paulista, graças à parceria e o aporte financeiro do clube chinês Shandong Luneng. Além disso, é o time com melhor estrutura, tendo um Centro de Treinamento de dar inveja a qualquer time do interior paulista.

Em meio a demissão de Élio, o Desportivo Brasil usou suas redes sociais para anunciar o planejamento do time para o segundo semestre de 2021 – elenco profissional não entrará em campo. O que se sabe é que Pablo Fernandez (ex-Santos) será o treinador do time Sub-20 e Ivan Medici dirigirá o time Sub-17 no Campeonato Paulista.

Confira também: