Time paraibano disputa amistoso na Europa em preparação para torneio internacional

A última vez que um time da Paraíba cruzou o oceano para atuar na Europa foi em 1999, quando o Auto Esporte realizou uma excursão no Velho Continente

Após 24 anos, o Serra Branca, da Paraíba, voltou à Europa

Serra Branca volta a Europa apos 24 anos
Foto: Cassiano Cavalcanti / Serra Branca

Serra Branca, PB, 14 (AFI) – Após 24 anos, o Serra Branca, da Paraíba, voltou à Europa. A equipe sub-20 do Carcará deu início à sua aventura em solo português. Em um confronto contra o elenco profissional do Elvas, que compete na 4ª divisão portuguesa, o time brasileiro não teve um resultado desejado, ao perder por 2 a 0 para os lusitanos.

A última vez que um time da Paraíba cruzou o oceano para atuar na Europa foi em 1999, quando o Auto Esporte realizou uma excursão no Velho Continente. Por sua vez, o sub-20 do Serra Branca embarcou nessa viagem como reconhecimento por sua conquista no Campeonato Paraibano da categoria nesta temporada.

O JOGO

Durante a partida, o elenco do Carcará, ainda em processo de adaptação ao cenário europeu, não conseguiu superar o Elvas, que marcou ambos os gols ainda no primeiro tempo, com Desmod aos 10 minutos e Franco aos 23.

O técnico da equipe sub-20 do Serra Branca, Dinho Silva, ressaltou que a delegação estava ciente dos desafios que o jogo apresentaria, principalmente por ser a primeira vez que a equipe atuava em um campo com gramado sintético.

“Sabíamos da dificuldade que iríamos enfrentar. Nós jogamos em um campo sintético, acho que alguns sentiram isso. Mas a rapaziada está de parabéns. Se formos analisar o contexto geral do jogo, os dois gols que tomamos foram por indefinições da nossa zaga. Tivemos chances de gols que poderiam mudar a história do jogo”, afirmou o treinador.

MARATONA DE JOGOS

A maratona do elenco sub-20 do Serra Branca não para, pois no domingo (15) eles já entrarão em campo novamente. Desta vez, o adversário será a equipe sub-20 do Elvas. Esse confronto será o último compromisso do Carcará antes do início do torneio internacional que a equipe do Cariri da Paraíba disputará em terras lusitanas.

Confira também: