Time mineiro desiste do tapetão na Copa do Brasil
Nova Lima, MG, 18 (AFI) – O advogado paranaense Domingos Moro, contratado pelo Villa Nova para estudar um possível recurso no STJD contra o Avaí, pela suposta escalação irregular do jogador Batista, não encontrou nenhum sinal de ilegalidade que possa embasar essa iniciativa.
Batista está atuando amparado por uma medida cautelar da Justiça do Trabalho, que o autoriza a exercer a profissão até que o imbróglio que envolve o atleta e o Adap-Galo Maringá-PR seja concluído.
Apenas na próxima semana é que o presidente João Bosco Pessoa irá anunciar eventuais modificações no elenco de atletas profissionais do Villa Nova. De certo até agora é a liberação do atacante Anderson Lobão e do lateral-esquerdo James. O técnico Pirulito tem contrato até o dia 31 de maio deste ano e antes dessa data nenhuma decisão será tomada quanto a sua permanência ou saída.Projeto na parte social
O Conselho Deliberativo do Leão do Bonfim realizou uma reunião na noite de terça-feira no hall nobre da Prefeitura Municipal de Nova Lima e tomou importantes decisões. No encontro, convocado pelo presidente do Conselho, Carlos Roberto Rodrigues, que é, também, prefeito da cidade, foram formadas duas comissões de trabalho que terão a missão de acompanhar de perto dois projetos de suma importância para a história e o futuro do clube.Trata-se da Comissão de Acompanhamento das Obras de Construção do Novo Estádio do Villa Nova e da Comissão Consultiva do Centenário. A primeira, conforme o próprio nome indica, vai atuar diretamente em todas as etapas, que envolvem a edificação do novo estádio, a ser erguido no Bairro das Cabeceiras, logo após o primeiro trevo de acesso ao Centro de Nova Lima.
A comissão será presidida por Luiz Carlos Ferreira, o Luizinho, ex-zagueiro do Villa Nova, Atlético-MG, Sporting de Portugal, Cruzeiro e Seleção Brasileira, e atual secretário municipal de Esportes. Os outros membros são Rafael Fogli Diniz Ribeiro, arquiteto e urbanista, Nélio Aurélio de Souza, vereador e ex-presidente do clube, Valdemar Servilha e Maury Lopes Ferreira, também, secretários municipais.A outra comissão, integrada por 11 membros, cuidará das comemorações do primeiro centenário do Leão, a ocorrer em 28 de junho de 2008, subsidiando a empresa Yes Eventos com idéias e sugestões. A Yes foi contratada pela diretoria do clube mineiro para organizar e captar recursos no mercado que possam viabilizar os vários eventos que farão parte da efeméride.





































































































































