Time mineiro anuncia a demissão de treinador após eliminação na Copa do Brasil
Rênio Carlos Garcia, presidente do Uberlândia, informou que mais mudanças irão acontecer no elenco
Rênio Carlos Garcia, presidente do Uberlândia, informou que mais mudanças irão acontecer no elenco
Uberlândia, MG, 12 (AFI) – A casa caiu! Após uma sequência de resultados negativos e o empate em 1 a 1 com o Luverdense-MT, que culminou na eliminação do Uberlândia na primeira fase da Copa do Brasil, o clube mineiro anunciou na manhã desta sexta-feira (12), que Tuca Guimarães não é mais o treinador do Verdão.
MUDANÇAS
Rênio Carlos Garcia, presidente do Uberlândia, informou que mais mudanças irão acontecer no elenco, com novos reforços e algumas rescisões de contrato. O time ainda não anunciou o novo treinador, porém, enquanto isso, o auxiliar técnico Chiquinho Lima será o interino.
“Foi uma conversa amigável, como tem que ser. Quero deixar claro que o Tuca é uma peça na engrenagem, ele sai pelos motivos que todos sabem, mas isso não esconde as nossas deficiências, que serão trabalhadas no decorrer dos próximos dias. Fica o agradecimento ao Tuca, ele trabalhou e fez com o que tinha em mãos.”
“Vamos buscar uma reestruturação rápida de parte do plantel. É uma situação que eu não queria, mas faz parte do futebol. Ainda informo que o auxiliar técnico Chiquinho assume o time para os próximos compromissos, e vamos tratar interinamente a substituição do Tuca, assim como a situação de alguns atletas para seguir suas carreiras também”, disse o presidente.
APROVEITAMENTO DESASTROSO
A passagem de Tuca Guimarães no comando técnico do Uberlândia foi desastrosa para a torcida do clube. Em cinco jogos, os comandados de Tuca perderam três e empataram dois. Dois fatores importantes para a queda do treinador foram a derrota para o Tombense na Recopa Mineira e a eliminação na Copa do Brasil.
O Uberlândia volta à campo pelo Campeonato Mineiro na próxima segunda-feira (15), às 16h, quando enfrentará o Pouso Alegre, no Parque do Sabiá, em partida válida pela quarta rodada do estadual. Atualmente, o Verdão é o lanterninha da competição, com apenas um ponto conquistado.





































































































































