Time maranhense é punido em 16 pontos e vai de campeão a rebaixado na Série B estadual
Timon-MA foi julgado nesta sexta-feira pelo TJD-MA e perde a vaga na elite para o Bacabal, enquanto Iape será declarado campeão
Timon-MA foi julgado nesta sexta-feira pelo TJD-MA e perde a vaga na elite para o Bacabal, enquanto Iape será declarado campeão
São Luís, MA, 08 (AFI) – O Timon-MA foi do céu ao inferno em pouco tempo. Em julgamento comissão disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva do Maranhão (TJD-MA) nesta sexta-feira, a equipe foi punida com a perda de 16 pontos, após denúncia de irregularidade feita pelo Bacabal durante do Campeonato Maranhense da Série B 2020.
Sendo assim, o Timon-MA, que conquistou o título da competição em cima do Iape, perde a vaga na elite para a equipe denunciante. A Federação Maranhense de Futebol (FMF) informou que não foi informada do resultado do julgamento. A decisão cabe recurso.
Com a decisão, a tendência é que o Papagaio dos Cocais caia para a última posição da Segundinha, uma vez que somou 12 pontos na primeira fase, passando a ficar com -4 e estaria rebaixado à Série C do Maranhense.
Vice-campeão, o Iape passa a ser o novo campeão e Bacabal, terceiro colocado, fica com o acesso à elite maranhense. A equipe inclusive postou em suas redes sociais informando a vaga para a primeira divisão estadual.





































































































































