Time em decadência no Brasileirão deve dispensar técnico que abandonou Guarani

Famoso por passagem pelo Osasco Audax, Fernando Diniz estava comandando o São Paulo desde 26 de setembro de 2019

Famoso por passagem pelo Osasco Audax, Fernando Diniz estava comandando o São Paulo desde 26 de setembro de 2019

0002050525742 img

São Paulo, SP, 01 (AFI) – A má fase do São Paulo no Campeonato Brasileiro não vai passar impune para Fernando Diniz. As informações que correm nos corredores do Morumbi dão conta de que o treinador será demitido durante a tarde desta segunda-feira (1).

O comandante foi anunciado em 26 de setembro de 2019, substituindo Cuca. Ele conseguiu levar o Tricolor à sexta colocação do Brasileirão, garantindo vaga direta à fase de grupos da Copa Libertadores da América de 2020.

Na atual temporada, muita instabilidade. Caiu nas quartas de final do Paulistão ao perder, em casa, para o Mirassol, foi eliminado na fase de grupos da Libertadores e caiu na segunda fase da Copa Sul-Americana.

Foto: Miguel Schincariol / saopaulofc - Foto: Miguel Schincariol / saopaulofc

Foto: Miguel Schincariol / saopaulofc

Mesmo assim, eliminou o Flamengo nas quartas de final da Copa do Brasil e chegou a alcançar a liderança do Brasileirão, chegando, no final de dezembro, a ter sete pontos de vantagem. De lá para cá, porém, o time saiu dos trilhos.

No momento, o São Paulo aparece na quarta colocação, com 58 pontos, e estaria na Libertadores. A derrocada veio com dois empates e quatro derrotas nas últimas seis partidas da Série A, não houve vitória no mês de janeiro.

Fernando Diniz ficou famoso sendo vice-campeão paulista da Série A1 de 2016, com o Osasco Audax. Ainda comandou Fluminense e Athletico-PR – clube que assumiu após deixar o Guarani sem sequer entrar em campo.

No começo da carreira, conquistou o título paulista da Série A3 de 2009 com o Votoraty e duas edições da Copa Paulista – em 2009, com o Votoraty, e em 2010, com o Paulista. Como jogador, defendeu Palmeiras, Corinthians e Fluminense, entre outros.