Time eliminado no Grupo 6 descumpre regulamento, toma WO e se despede da Segundona

Jabaquara foi considerado culpado por infringir o parágrafo 4 do artigo 32 do regulamento da competição

Jabaquara foi considerado culpado por infringir o parágrafo 4 do artigo 32 do regulamento da competição

0002050397717 img

Santos, SP, 28 (AFI) – O final de temporada do Jabaquara chegou ao fim de maneira melancólica. O clube santista foi punido pelo Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP) e acabou sendo derrotado por WO para o Barcelona. No domingo, às 10h, o time rubro-amarelo receberia a equipe paulistana no estádio Espanha, em Santos, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão.

O Leão da Caneleira foi considerado culpado por infringir o parágrafo 4 do artigo 32 do regulamento da Segundona Paulista. Afinal, o vice-presidente Ricardo Gonçalves, conhecido como Cacá, teria sido o técnico do Jabuca nas seis primeiras rodadas, o que não é permitido.

“É vedada a presença de qualquer dirigente no banco de reservas ou ao redor do campo de jogo, sendo incompatível seu cadastramento ou participação como integrante da comissão técnica, médica ou equipe de apoio”, diz o código.

Foto: Divulgação / AA Flamengo

Foto: Divulgação / AA Flamengo

O Jabaquara alegou que ele já não era mais cartola do clube e disse que Gilberto Costa eram quem ocupava o cargo na ocasião, o que não convenceu o tribunal.

COMO FICOU?
O resultado de 3 a 0 para os paulistanos pouco muda o cenário do Grupo 6. União Suzano, com 22 pontos; Flamengo, com 20; e Guarulhos, com 18; já estão classificados para a segunda fase. Mauá, com 16; e Mauaense, com 14; brigam pela quarta colocação. Barcelona, com 10; e Jabaquara, com dois; estão eliminados.