Time do Paulistão retoma acordo para evitar leilão de estádio

"Conseguimos equalizar, retomamos o Reffis, conseguimos impedir o leilão que estava programado"

Screenshot 67
Alfredo Cristovão (à direita)

Ribeirão Preto, SP, 23 (AFI) – O Estádio Santa Cruz, do Botafogo, não corre mais risco de ser leiloado. Isso é o que afirmou o presidente do clube Alfredo Cristovão, em entrevista coletiva. Ele explicou que a nova diretoria retomou o Reffis da Receita Federal.

“Conseguimos equalizar, retomamos o Reffis, conseguimos impedir o leilão que estava programado para o estádio em novembro. Estamos livres deste pesadelo de o estádio Santa Cruz ter ido a leilão e poderia ter sido arrematado. Essa possibilidade, por enquanto, não existe mais. 

Estamos negociando o ato trabalhista, passada a primeira etapa, estão entendendo as nossa possibilidades, ficou para fevereiro o novo valor a ser pago todos os meses durante o ano de 2022. Vai ser um bom valor, que atenda as nossas reivindicações, e um valor que possa entrar no nosso orçamento. Acho que vamos conseguir adequar”, explicou.

ACORDO TRABALHISTA

Caso seja confirmado o acordo das dívidas trabalhistas, o Botafogo parará de sofrer penhoras inesperadas, o que dificulta o planejamento. Há também a negociação para que o repasse mensal da S/A sofra uma correção. 

Atualmente, a Trexx Holding manda para o Botafogo R$ 120 mil mensais, mas o presidente do Conselho Administrativo da S/A concorda que uma correção deveria estar prevista em contrato.

“Já estamos negociando, há um canal aberto para que possamos, junto à S/A, conseguir readequar, uma revisão com o direito de superfície. Se não houver isso, não vamos ter recursos para honrar as dívidas que ficaram”, acrescentou Alfredo.

ESTREIA

A estreia do Botafogo no Paulistão será no dia 26 de janeiro, contra o Santo André, em Ribeirão Preto.