Time do Paulistão entre os piores times do Brasil em 2007
Campinas, SP, 05 (AFI) – O Santo André é um dos piores times do Brasil na temporada 2007. Com uma campanha vexaminosa no Campeonato Paulista, o Ramalhão está praticamente condenado ao rebaixamento. Em 11 jogos no Estadual, o time do ABC paulista ainda não venceu.
A campanha torna-se mais ridícula se olharmos os números. O Santo André é o pior time paulista se considerarmos a Série A-1, A-2 e A-3 do Estadual. O Ramalhão, lanterna na elite de São Paulo, tem apenas 6,1% de aproveitamento, com dois empates e nada mais, nada menos, que nove derrotas.
Ainda na linha dos números, o Santo André já teve em 11 jogos três treinadores: Ruy Scarpino, Luiz Carlos Ferreira e o atual Leandro Campos (foto), mas nenhum conseguiu dar jeito nesse time em queda. Na verdade, faltou planejamento. A diretoria não soube dimensionar o nível técnico do Paulistão na formação do time, então com Ruy Sacrpino. Depois errou ao contratar Luiz Carlos Ferreira, indicado para formar times ou livrá-los do rebaixamento e, por fim, contratou um técnico de pouca capacidade, Leandro Campos, que só vai mesmo enterrar o time na Série A-2.
Os lanternas da Série A-2 Paulista são Osvaldo Cruz e Nacional, mas se comparado com o fraco Santo André, são amplamente superiores. Os dois times já venceram uma vez pelo menos e têm 19,4%. O lanterna da A-3 é o Araçatuba e tem 16,7%.
Pelo Brasil…
E não é só no Paulistão que tem um dos piores times do Brasil nesta temporada. Nos Estaduais do país todo sempre tem aquele “Íbis”, time pernambucano que ficou conhecido por ser o pior dos piores.
Na Paraíba o pior time é o Perilima, que ficou na lanterna e em nove jogos conseguiu a façanha de ser derrotado em todos. No Parazão, o Vênus foi um pouco melhor. Em nove jogos conseguiu dois empates e sete derrotas. E as campanhas bizarras não param. O Vitória, mas do Espírito Santo, ainda não venceu, ou melhor, perdeu todos os quatro jogos.
A situação negra passa para nomes de clubes. O Guarani, de Campinas, está em crise. O Bugre caiu para a Série C do Campeonato Brasileiro, foi eliminado recentemente na primeira fase da Copa do Brasil pelo modesto Atlético-GO e está na zona de rebaixamento da Série A-2 do Campeonato Paulista.
Parece que a maldição no nome passou para o xará do Sergipe e com “Y”, Guarany. No Estadual Sergipano, o time é o pior. O Guarany tem uma vitória, um empate e sete derrotas. Um aproveitamento bisonho de 14,8%.





































































































































