Time do interior de São Paulo tem primeira convocação de atleta para uma Seleção Brasileira

Camilla, do Ska Brasil, foi convocada para defender a seleção feminina Sub-20

camilla 1

Santana de Parnaíba, SP, 11 (AFI) – Nesta última terça-feira, a CBF divulgou a lista de convocadas para um período de avaliação entre 22/11 e 01/12 na Granja Comary, com vistas à formação do elenco para 2022 da Seleção Feminina Sub-20.

A lista trouxe um momento histórico para o clube de Santana de Parnaíba: pela primeira vez, em sua curta história de pouco mais de dois anos, o Ska Brasil  teve seu nome entre aqueles que fornecem atletas para uma seleção brasileira. Trata-se de Camilla Santos, que completou dezessete anos em maio, mas que desde os cinco anos de idade demonstrou interesse pelo esporte, e assim como muitos, iniciando na própria rua em que morava.

“Recebi a convocação após um jogo contr o União Mogi, pelo Campeonato Paulista Sub-17. Nunca pensei que aconteceria tão cedo. Estou muito feliz. Vou dar o meu melhor dentro de campo para continuar nessa crescente”, analisou a recém-convocada para a seleção feminina Sub-20.

“Ela sempre quis o futebol acima de tudo e muitas vezes chegava em casa com o dedo machucado de tanto chutar a bola no asfalto da frente de casa”, disse a mãe da atleta, Verônica Rodrigues. E completa: “O tempo vai passando, a vontade da filha só aumenta, a gente vai conhecendo pessoas boas que apóiam e agregam de verdade e um dia o nome dela está numa lista desta e nos enche de orgulho e emoção. Ainda não ‘caiu a ficha’”.

Camilla dos jogos na rua de casa passou a projetos e iniciativas como o Molekada e o PS9 e um dia conheceu um persistente militante do futebol feminino, o Professor Guerra. Guerra na sua batalha diária tinha a dificuldade de encontrar um espaço estável para treinamentos e foi bem acolhido para isso pela PSG Academy, na Barra Funda, onde diversas atletas diariamente suam para terem uma história como a que Camilla começa a solidificar.

“Ela já demonstrava ter muita capacidade por ser determinada e disciplinada. É uma garota muito concentrada, focado e procura sempre orientar as colegas dentro de campo, tanto que é a capitã da equipe”, falou Guerra.

Daí para atraírem um clube que queria ter um feminino, ponto estratégico para o FC Ska Brasil, e ser abraçado para o Estadual Sub-17 paulista, bastaram duas visitas de Edmílson e equipe, o que já publicamos aqui.

camilla
Camilla vem se destacando pelo Ska Brasil

MAIS DETALHES!

O Diretor de Planejamento Estratégico e Projetos do FC Ska Brasil, Domingos Augusto Tedim, responsável pelo desenho da aliança desejada por Edmílson, ressalta: “Sabemos que não formamos Camilla. É uma história de pouco mais de dois meses. O mérito é dela, de quem acreditou, família e apoiadores, dos projetos e clubes que a treinaram e especialmente do Professor Guerra, que com habilidade, empenho e amor à causa do futebol feminino consegue aproximar as pessoas e encontrar espaços e viabilidade. Cumprimos o início do processo, estamos muito felizes por ver nossa marca e camisa nesta história e faremos tudo ao alcance pela atleta, mas é justo e inevitável reconhecermos quem veio antes e fez muito”.

O FC Ska Brasil no Estadual Feminino Sub-17 caiu num grupo com três gigantes – Corinthians, São Paulo e Santos – e neste contexto luta por uma vaga na fase seguinte do certame contra Centro Olímpico, contra quem joga neste próximo domingo, às 15:00h, e União Mogi, que venceu neste domingo por expressivo 8 x 0 com dois gols de Camilla (um deles uma pintura, por cobertura, da intermediária).

ska
Time do interior de São Paulo tem primeira convocação de atleta para uma Seleção Brasileira 9

Próximos passos? Para Domingos, o clube com este fato fundamenta ainda mais seu projeto de futebol feminino. “Temos uma aliança internacional com um clube recém-lançado na Espanha, assim como nós, o Extremadura. É uma porta de entrada para o mercado europeu. Ter uma atleta numa convocação de uma seleção brasileira sem dúvidas nos credencia a voos mais altos pois mostra que encontramos pessoas certas que já estavam atuando neste segmento”.

Camilla agora se prepara para a experiência que consolida seu sonho. Professor Guerra finalmente tem a certeza de que sempre valeu a pena, e que valerá mais ainda. Domingos procura seguir com equilíbrio o projeto, e efetivamente sedimentar o feminino no clube e a projeção internacional. Edmílson consolida seu projeto se um clube empresa e formador de ampla atuação.

Confira também: