Time do Brasileirão perde três pontos no tribunal
Depois de ter escalado jogador suspenso e ter sido punido, o time Campeonato Brasileiro entrou na zona de rebaixamento e ainda foi multado em R$ 1 mil. Quem se deu bem foi o Atlético-PR. Leia mais...
Presidente Prudente, SP, 23 (AFI) – O Grêmio Prudente foi punido em três pontos, pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva, na última terça-feira, por ter utilizado o zagueiro Paulão de forma irregular o zagueiro Paulão na partida contra o Flamengo, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
O time paulista foi julgado, por ter escalado jogador irregular, no artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. Como havia sido expulso na derrota para o Avaí, por 6 a 1. Uma semana depois, o jogador foi julgado e punido em dois jogos. Como já havia cumprido a suspensão automática, precisaria ficar mais uma de fora, o que não aconteceu.
O jogador foi absolvido pelo tribunal e o Grêmio Prudente terá de pagar uma multa de mil reais. A pena foi aprovada por maioria, 3 a 1, dos votos dos auditores. O resultado do julgamento ainda cabe recurso no Tribunal Pleno, mas a reversão da pena é incomum.
Com a perda dos pontos, o Prudente caiu duas posições na tabela, saindo de 15º para 17º, entrando na zona de rebaixamento, na antepenúltima posição. Quem se deu bem com isto foi o Atlético-PR, que deixou a zona da degola.





































































































































