Time do Brasileirão faz 64 novos testes para covid-19 e dois são positivos

O Coritiba informou os casos à Secretaria de Saúde e 'está monitorando a situação de cada um'

O Coritiba informou os casos à Secretaria de Saúde e 'está monitorando a situação de cada um'

0002050471159 img

Curitiba, PR, 10 (AFI) – O Coritiba realizou 64 novos testes para a covid-19 nesta semana e informou, nesta quarta-feira, que dois deles foram positivos. Apesar de não especificar se são jogadores, membros da comissão técnica ou colaboradores, o clube paranaense afirmou que as pessoas infectadas estão assintomáticas e já estão cumprindo isolamento social.

O Coritiba informou os casos à Secretaria de Saúde e ‘está monitorando a situação de cada um, oferecendo todo suporte, inclusive aos familiares’. O clube voltou aos treinos no final de maio e já tinha realizado testes, mas todos os resultados foram negativos.

O Campeonato Paranaense foi interrompido após a primeira fase. PSTC e União Beltrão foram rebaixados. Por outro lado, as quartas de final terão Paraná x Coritiba; Cianorte x Operário Ferroviário; Rio Branco x FC Cascavel e Londrina x Athletico.

0002050471159 img

CONFIRA O COMUNICADO DO CORITIBA

“Seguindo os protocolos de segurança à saúde, o Coritiba Foot Ball Club realizou nesta semana uma nova bateria de testes para a Covid-19.

Entre atletas, profissionais da comissão técnica e colaboradores do clube, foram realizados exames em 64 pessoas.

Levando em conta a transparência do processo de retorno às atividades, o clube confirma dois casos comprovados pelos exames laboratoriais, já informados à Secretaria de Saúde.

Os dois casos identificados estão assintomáticos e os devidos profissionais já estão cumprindo o período de isolamento em suas casas. O clube está monitorando a situação individual de cada um, oferecendo todo suporte, inclusive aos seus familiares.

O Coritiba desenvolveu um protocolo de retorno aos treinamentos, contando inclusive com a contratação de um médico infectologista, para atuar ao lado dos profissionais da saúde da instituição, tendo como base central, nesta primeira fase de treinos, a indicação da prática do distanciamento seguro, além de novos procedimentos de segurança à saúde de todos os seus profissionais.”