Time do Brasileirão entra na briga para tentar contratar Gilson Kleina

Equipe começou a fazer sondagens para contar com o treinador em 2014

0002048129845 img

Curitiba, PR, 16 (AFI) – O Palmeiras ganhou um concorrente para a tentativa de renovação do técnico Gilson Kleina. Isto porque o Coritiba fez uma consulta para tê-lo como treinador na próxima temporada. Ainda não houve um contato oficial, pois o técnico prometeu não conversar com outra equipe enquanto não houver definição no time paulistano.

0002048129845 img

Gilson Kleina tem laços estreitos com o Coritiba. Mesmo sendo torcedor do Atlético-PR na adolescência, ele foi preparador físico das categorias de base do Coxa e auxiliar-técnico de Abel Braga, em 1999. Além disto, ele tem uma relação estreita com Alex, principal jogador do time paranaense.

O que pesa no acerto com Gilson Kleina é a questão salarial. Ele recebe atualmente cerca de R$ 300 mil, muito mais do que o Coritiba paga para Péricles Chamusca, que atualmente tenta evitar o rebaixamento no Brasileirão. Desta forma, o treinador dificilmente aceitaria uma redução salarial.

Kleina vem também conversando com a diretoria do Palmeiras. O técnico não gostou de saber do interesse do Verdão em contar com o argentino Marcelo Bielsa. Considerado plano B da diretoria, o treinador quer aumento para o ano que vem e uma multa rescisória em caso de demissão.