Time do Brasileirão dá mais um passo, acerta com ex-Seleção e aguarda liberação
O Grêmio alinhou todos os detalhes com o atacante Douglas Costa para oficializa-lo como novo reforço
O Grêmio alinhou todos os detalhes com o atacante Douglas Costa para oficializa-lo como novo reforço
Porto Alegre, RS, 12 (AFI) – O sonho está cada vez mais perto de se tornar uma realidade. Depois de uma longa reunião no começo da tarde desta quarta-feira (12), o Grêmio alinhou todos os detalhes com o atacante Douglas Costa para oficializa-lo como novo reforço para o restante da temporada de 2021. Falta agora, apenas a liberação da Juventus, da Itália, seu atual clube.
O atacante, inclusive, vai negociar pessoalmente com a diretoria do time italiano. Ele tem contrato com o Juventus até junho de 2022, mas desde que voltou do empréstimo do Bayer de Munique, não vem tendo muito espaço e já foi comunicado que a equipe não pretende contar com ele nos próximos anos. Chegaria ao Grêmio com um contrato de dois anos e meio, com chances de renovação.
Para voltar a atuar com a camisa do Grêmio, depois de 11 anos, quando o brasileiro foi transferido para o futebol ucraniano, Douglas Costa aceitará ter o seu salário reduzido, que deve ser um terço do que recebia na Europa, mas o teto salarial pego pelo Grêmio.
Formado nas categorias de base do Imortal, o craque brasileiro chegou ao profissional em 2008. Depois de duas boas temporadas, Douglas Costa se transferiu para o Shakhtar Donetsk, onde disputou seis temporadas. Depois disso, o meia-atacante atuou por Bayern de Munique e Juventus, colecionando títulos por essas equipes.






































































































































