Time do Brasileirão contrata meia destaque do Oeste

O jogador tinha contrato com o Oeste até o final da temporada

Wanderson deve chegar em São Paulo nesta sexta-feira para realizar os exames médicos e assinar contrato até o fim do ano. O vínculo do jogador com o Oeste iria se encerrar em dezembro e a proposta acabou agradando a diretoria do time de Itápolis

0002048098747 img

Itápolis, SP, 22 (AFI) – Um dos principais destaques do Oeste nesta temporada, o meia Wanderson não poderá mais ser aproveitado na sequência do Campeonato Brasileiro da Série B. Isso porque a diretoria rubronegra acertou na noite desta quinta-feira o empréstimo do jogador para a Portuguesa.

Wanderson deve chegar em São Paulo nesta sexta-feira para realizar os exames médicos e assinar contrato até o fim do ano. O vínculo do jogador com o Oeste iria se encerrar em dezembro e a proposta acabou agradando a diretoria do time de Itápolis, que aceitou liberar o meia para a sequência da temporada.

“Ele tinha contrato com a gente até o fim do ano e a Portuguesa acabou nos oferecendo uma proposta de empréstimo. Por tudo que o Wanderson já fez com a camisa do Oeste decidimos liberá-lo”, comentou o diretor de futebol Mauro Guerra ao Portal Futebol Interior.

Em relação ao novo treinador, a diretoria do Oeste espera definir o substituto de Edison Só apenas na próxima segunda-feira: “Ainda não tem nada acertado com ninguém”, disse Mauro Guerra. Assim, o Rubrão será comandado de forma interina pelo preparador físico Claudinho na partida deste sábado, contra o Figueirense, às 21 horas, no Estádio Orlando Scarpelli, pela 17ª rodada da Série B.

Além de Wanderson, negociado com a Portuguesa, Claudinho também não poderá contar com o lateral-esquerdo Piauí, que recebeu o terceiro cartão amarelo, e o volante Neto, expulso contra o Joinville. Já o volante Marquinhos Paraná pegou dois jogos de suspensão em julgamento realizado na última terça-feira e, como cumpriu apenas um, também fica de fora.

Dessa forma, o treinador interino vai voltar ao esquema 3-5-2. O trio defensivo será formado por Adriano Alves, Ligger e Dezinho. Everton Dias e Fernandes entram nas laterais direita e esquerda, respectivamente. No meio-campo, existe uma dúvida. Marco Antônio e Diego Souza brigam pelas vagas que estão abertas. O atacante segue com Emerson e Bruno Nunes.

O Oeste deve entrar em campo com a seguinte formação: Fernando Leal; Adriano Alves, Dezinho e Ligger; Everton Dias, Fabinho, João Denoni, Marco Antônio (Diego Souza) e Fernandes; Emerson e Bruno Nunes.