Time destaque do Paulistão pode ficar sem casa para a disputa em 2021

O Estádio Bruno José Daniel não deve ficar pronto a tempo para a disputa do Campeonato Paulista

O Estádio Bruno José Daniel não deve ficar pronto a tempo para a disputa do Campeonato Paulista

0002050526501 img

Santo André, SP, 04 (AFI) – Nesta quarta-feira (03), o Santo André apresentou oficialmente sua comissão técnica, jogadores e diretoria, visando montar a equipe que disputará o Campeonato Paulista 2020. Porém, o tema mais comentado na apresentação foi sobre o Estádio Bruno José Daniel, que vem passando por reformas e pode não ficar pronto para o Ramalhão mandar seus jogos.

PROBLEMA

O Estádio Bruno José Daniel não deve ficar pronto a tempo para a disputa do Paulistão, já que o orçamento para conclusão das obras deve ficar acima do valor que haviam planejado e teria que ter aprovação da Câmara Municipal da cidade. Mesmo se for aprovado, duraria mais 15 dias para fazer a licitação, ou seja, seriam de 60 a 70 dias para tudo ficar pronto, tempo necessário para o fim da primeira fase do Paulistão.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Santo André faz sua estreia dia 28 de fevereiro, diante do Santos e partida está programada para ser realizada no Estádio Bruno José Daniel.

“Para mim é no mínimo frustrante, porque já estamos jogando sem presença de nossos torcedores e agora não poder mandar nossos jogos e não poder usar no dia a dia para treinamentos é uma situação anormal e isso vai nos prejudicar muito na competição. A dificuldade vai dobrar”, disse o treinador Paulo Roberto.

PRÉ-TEMPORADA

O treinador já iniciou seus trabalhos no clube desde o último dia 15 de janeiro e vem realizando seus trabalhos no centro Poliesportivo Jairo Livolis. No último domingo (30), o Ramalhão realizou seu primeiro teste, em jogo-treino diante do Água Santa, que disputará a Série A2 do Paulista e resultado foi 0 a 0.

O início da pré temporada está marcado para a sexta-feira (05), quando elenco e comissão técnica embarcam para Jacutinga. Ao todo serão 15 dias para a realização dos trabalhos e alguns jogos-treino para que o técnico Paulo Roberto defina a equipe para estreia diante do Santos, sem local definido pelo clube,

“Pelo que estamos acompanhando, temos 90% de probabilidade de não podermos jogar em nosso estádio, o que nos deixa muito tristes com a situação, mas vamos continuar nosso trabalhos junto com elenco e esperamos uma posição, até porque jogar diante de um grande como Santos já é difícil em casa, imagina em campo neutro”, finalizou o treinador.