Time de Santa Catarina sonha com técnicos de São Paulo

Florianópolis, SC, 1 (AFI) – O abandono do treinador Itamar Schulle, que foi para o Joinville-SC, pegou de surpresa a direção do Juventus de Jaraguá do Sul, que disputa a primeira divisão catarinense. A idéia da diretoria é aproveitar o momento e contratar um técnico mais qualificado e, segundo a imprensa catarinense, dois nomes do interior paulista são as prioridades: Luiz Carlos Barbiéri e Abelha.

Barbiéri tem prestígio em Santa Catarina, onde foi um dos maiores jogadores da história e, como treinador, levou o Criciúma ao título estadual em 2005. Mas seu patanar financeiro é considerado elevado para os padrões do Juventus.

Já João Batista Abelha também é conhecido em Santa Catarina, onde foi auxiliar-técnico do Figueirense e tem feito bons trabalhos no interior paulista.

Enquanto não define o novo treinador, o ex-atacante de vários times do interior paulista e ídolo do Londrina, Alaor, assume interinamente o time e já comanda a equipe no domingo, contra o Avaí, em Jaraguá do Sul. Se for bem, pode até ficar. Alaor jogou em times como Londrina-PR, Coritiba-PR, Botafogo-PR, Inter de Limeira e inúmeros outros times.