Time de ex-ídolo do Guarani se beneficia com resultados e está perto do acesso em SC

Com resultados favoráveis o Almirante Barroso termina essa 14.ª rodada com 28 pontos e cada vez mais perto do acesso.

Com resultados favoráveis o Almirante Barroso termina essa 14.ª rodada com 28 pontos e cada vez mais perto do acesso.

0002050404434 img

Florianópolis, SC, 29 (AFI) – O Campeonato Catarinense da Série B (equivalente a A2 em São Paulo) teve três jogos nesse domingo, com os resultados sendo favoráveis ao Almirante Barroso, que termina essa 14.ª rodada com 28 pontos e cada vez mais perto do acesso.

Faltando quatro rodadas para o fim da fase que decidirá os dois time que conquistarão vagas no Catarinense da Série A de 2020, a briga está se afunilando pela segunda vaga que vem sendo disputada por Juventus, Concórdia e Inter de Lages.

O Portal Futebol Interior vem acompanhando todos os detalhes da Série B de Santa Catarina, com cobertura completa e detalhes exclusivos.

ALMIRANTE BARROSO VENCE
E FICA PERTO DO ACESSO

Fabinho em SC

Fabinho em SC

Pela manhã, em Itajaí, o Almirante Barroso venceu o Fluminense de Joinville por 1 a 0, gol de Hildo aos 22 minutos do primeiro tempo.

A vitória deixa o Almirante Barroso praticamente na primeira divisão do Campeonato Catarinense, chegando aos 28 pontos ganhos e terminando a rodada novamente na liderança da competição.

POUCO PÚBLICO
O detalhe negativo dessa divisão de acesso catarinense tem sido o baixo público e, mesmo com o Almirante Barroso líder e perto do acesso, apenas 208 torcedores pagaram para ver outra vitória da equipe de Itajaí.

O Almirante Barroso fez investimentos para o acesso e entre seus jogadores está o atacante Fabinho, que até anos atrás fez muito sucesso com a camisa do Guarani sendo vice-campeão paulista em 2012.

GUARANI VENCE JUVENTUS E
AJUDA TIMES QUE LUTAM PELO ACESSO

No outro jogo, em Palhoça, o Guarani venceu o Juventus de Jaraguá do Sul por 2 a 0, com apenas 76 torcedores no estádio. Marco Antônio e Mateus Silva fizeram os gols do Guarani.

A vitória serviu para deixar a briga pela segunda vaga do acesso mais acirrada, já que o Juventus é o vice-líder com 23 pontos ganhos, mas vem sendo ameaçado por Inter de Lages e Concórdia.

Outro fator preocupante para o Juventus é que a equipe fará apenas mais três jogos, contra quatro partidas do Inter de Lages e, cinco jogos do Concórdia, já que o Blumenau seria o adversário do Juventus na última rodada.

INTER DE LAGES PERDE DOIS PONTOS
DENTRO DE CASA E SE COMPLICA

Também no domingo, no único jogo da tarde, na cidade de Lages, com frio e chuva fina, Inter e Camboriú empataram em 2 a 2, na partida que teve o melhor público da rodada com 653 pagantes.

Michel fez um dos gols no empate da Inter de Lages

Michel fez um dos gols no empate da Inter de Lages

No primeiro tempo, aos 20 minutos, Juliano Levak abriu o marcador para o Camboriú, com Michel Schmöller empatando aos 39 minutos.

Na etapa complementar, precisando vencer, o Inter foi todo ao ataque, com o treinador Paulo Porto abrindo mão de um dos volantes.

Mas o Camboriú soube segurar o resultado e, em uma falha da zaga do Inter, chegou ao segundo gol aos 40 minutos com o zagueiro Carlão Farias.

Quando a partida já caminhava para o seu encerramento com a vitória do Camboriú, o veteraníssimo Zulu empatou a partida aos 44 minutos.

RUIM PRO INTER
O empate foi ruim para o Inter que chegou aos 18 pontos e precisava vencer para fazer frente ao Juventus e ao Concórdia. O Camboriú, que tinha chances matemáticas, agora fica distante com 14 pontos ganhos, terminando a rodada em sexto lugar.

A vantagem do Inter é que Concórdia e Juventus têm confronto direto já na próxima rodada, bem como enfrentará o Juventus em Lages.

CONCÓRDIA COMPLETA A RODADA
NO ANIVERSÁRIO DA CIDADE

A rodada será completada nessa segunda-feira, às 17 horas, na aniversariante cidade de Concórdia, com a partida entre Concórdia x Barra.

Com 18 pontos ganhos e buscando o acesso, o Concórdia entra em campo motivado pelos resultados negativos de Juventus e Inter. E a vitória será fundamental, até porque o Barra é o pior time da competição com apenas nove pontos ganhos e somente não corre risco de rebaixamento em razão da eliminação do Blumenau da Série B Catarinense.

BLUMENAU FOI ELIMINADO
E REBAIXADO PARA SÉRIE C

No início dessa semana, a Federação Catarinense de Futebol oficializou a exclusão do Blumenau da competição em razão de der dado dois W. Os. Além de ter sido eliminado, o Blumenau é o time rebaixado para a Série C de 2020.

CLASSIFICAÇÃO
CAMPEONATO CATARINENSE – SÉRIE B

1º) Almirante Barroso – 29 pgs.*
2º) Juventus – 23 pgs. *

3º) Concórdia – 18 pgs.
4º) Inter de Lages – 18 pgs.
5º) Guarani – 15 pgs.
6º) Camboriú – 14 pgs.
7º) Próspera – 12 pgs.
8º) Fluminense – 10 pgs.
9º) Barra – 9 pgs.
10º) Blumenau – 0 pg – Rebaixado

* Os dois primeiros conquistarão o acesso para a Série A Catarinense de 2020.

Campeonato Catarinense – Série B
14ª Rodada

Domingo – 28/07/2019
Almirante Barroso 1 x 0 Fluminense
Guarani 2 x 0 Juventus
Inter 2 x 2 Camboriú

Segunda-Feira – 29/07/2019

17:00 hs – Concórdia x Barra

Próxima Rodada – 15ª Rodada

Sábado – 03/08/2019
10:00 hs – Barra x Inter
17:00 hs – Camboriú x Próspera

Domingo – 04/08/2019

15:00 hs – Juventus x Concórdia
15:00 hs – Fluminense x Guarani