Time da Série D promete banir torcedor nazista

Um torcedor do São Raimundo-AM apareceu com uma tatuagem nazista contra o São Raimundo-RR

São Raimundo-AM promete banir torcedor que apareceu com tatuagem nazista no jogo do último domingo

Categorias: Futebol Brasil

Por: Agência Futebol Interior, 18/04/2022

torcedor sao raimundo nazista
Torcedor do São Raimundo com símbolo nazista (Foto: Reprodução)

Manaus, AM, 18 (AFI) – A vitória do São Raimundo-AM sobre o São Raimundo-RR, por 2 a 1, na estreia da Série D do Brasileiro, ficou em segundo plano. Um torcedor com uma tatuagem nazista roubou a cena nas arquibancadas do Estádio Ismael Benigno, em Manaus (AM).

Nas costas, o torcedor tinha a tatuagem da águia que foi escolhida pelo partido alemão como um símbolo nazista, pois representa poder, força, autoridade e vitória.

Assim que tomou conhecimento do fato, o São Raimundo-AM publicou uma nota oficial repudiando a atitude do torcedor e prometeu, assim que conseguir identificá-lo, proibir sua presença nos jogos do clube.

“Este indivíduo, uma vez identificado, não mais adentrará as dependências do estádio em dias de jogos do Tufão. Além disso, encaminharemos formalmente uma denúncia aos órgãos criminais para que haja a devida investigação e persecução penal”, dizia parte da nota.

Dentro de campo, o São Raimundo-AM somou seus primeiros três pontos e divide a liderança do Grupo A1 com o Amazonas-AM. Náutico-RR, Porto Velho-RO, Rio Branco-AC e Trem-AP entram em campo nesta segunda-feira.

CONFIRA ABAIXO A NOTA OFICIAL DO SÃO RAIMUNDO-AM

Chegou ao conhecimento da diretoria do São Raimundo Esporte Clube, que durante o jogo contra e equipe do São Raimundo de Roraima, pelo Campeonato Brasileiro Série D 2022. Um indivíduo adentrou ao estádio usando camisa e retirou a mesma, ostentando uma tatuagem com símbolo nazista e proibida pela legislação vigente, além de atentatório à dignidade humana e provavelmente um dos capítulos mais tristes da história da humanidade, se não o mais.


O São Raimundo Esporte Clube vem a público, repudiar a atitude deste indivíduo em que nada representa a história do clube do povo. O São Raimundo condena veementemente toda e qualquer manifestação favorável àquilo que foi uma das maiores máculas da história mundial! Este indivíduo, uma vez identificado, não mais adentrará as dependências do estádio em dias de jogos do Tufão. Além disso, encaminharemos formalmente uma denúncia aos órgãos criminais para que haja a devida investigação e persecução penal.

Confira também: