Série D: Polícia identifica torcedor com tatuagem nazista

André Lucas, de 31 anos, é profissional de TI e prestou depoimento à Polícia Civil do Amazonas nesta quarta-feira

Screenshot 31 3
Torcedor do São Raimundo com símbolo nazista (Foto: Reprodução)

Manaus, AM, 20 (AFI) – Após parecer em um jogo do São Raimundo-AM com uma tatuagem nazista, o torcedor foi identificado. André Lucas, de 31 anos, é profissional de TI e prestou depoimento à Polícia Civil do Amazonas nesta quarta-feira.

O delegado Ivo Martins falou como foi a conversa e que o suspeito apresentou sua versão.

“Tivemos uma conversa aberta com a presença da genitora dele, inclusive os advogados. Ele falou a versão dele. Disse que não tinha a intenção, quando tatuou a cerca de 10 anos atrás, de promover nenhum tipo de incitação, induzimento à essa prática nazista como foi amplamente divulgado”, afirmou.

Ainda foi informado que André Lucas entregou seu celular e que a polícia também pegará seu computador.

“A gente está apurando. Ele está com uma atitude bastante colaborativa. Inclusive já nos entregou o celular dele, o computador também vai ser arrecadado. Então a gente vai chegar todas as informações de maneira técnica. Não fazer nada de maneira açodada (apressado) para que possa ser assegurado a ele toda a defesa pertinente. Em seguida ele vai ser ouvido formalmente na presença do advogado dele”, acrescentou o advogado.

O QUE ACONTECEU?

Um torcedor com uma tatuagem nazista roubou a cena nas arquibancadas do Estádio Ismael Benigno, em Manaus (AM), em jogo da Série D do Campeonato Brasileiro. Nas costas, o torcedor tinha a tatuagem da águia que foi escolhida pelo partido alemão como um símbolo nazista, pois representa poder, força, autoridade e vitória.

Assim que tomou conhecimento do fato, o São Raimundo-AM publicou uma nota oficial repudiando a atitude do torcedor e prometeu proibir sua presença nos jogos do clube.

Confira também: