Time da Série C lança camisa à Che Guevara e faz sucesso internacional
A diretoria do Tricolor estuda utilizar o uniforme no centenário do clube
Há 50 anos, o Madureira viajava rumo à Cuba para demonstrar o poder do futebol brasileiro. Em cinco jogos no país, o Tricolor Suburbano venceu todos e acabou impressionando o médico e guerrilheiro, Che Guevara.
Rio de Janeiro, RJ, 10 (AFI) – Há 50 anos, o Madureira viajava rumo à Cuba para demonstrar o poder do futebol brasileiro. Em cinco jogos no país, o Tricolor Suburbano venceu todos e acabou impressionando o médico e guerrilheiro, Che Guevara, que chegou a entrar em campo para tirar foto com os jogadores. Essa foi a primeira vez, que um time de futebol pisou na “terra dos charutos” após a vitórias dos rebeldes liderados por Fidel Castro. Vale lembrar, que a excursão ficou conhecida como “A Viagem Proibida”, já que o clube brasileiro não tinha a liberação da Confederação Brasileira de Desportes para viajar.

No 50º aniversário da excursão à Cuba, o Madureira resolveu lançar uma camisa comemorativa com a imagem de Che Guevara para o futebol 7. Só que eles não imaginavam que o novo uniforme iria chamar a atenção de colecionadores e tomar tamanha proporção, já que centenas de pessoas de fora do país consultaram o time à respeito do manto.
A procura pela camisa em homenagem a Che Guevara foi tanta, que o Madureira tem a intenção de utilizá-la no ano de seu centenário, em 2014, uma vez que a participação do time no Campeonato Brasileiro da Série C se encerra neste final de semana e o time começa o planejamento para o Carioca.
A diretoria de Marketing do Madureira estuda marcar um amistoso com algum clube de grande expressão para estrear a camisa no time profissional. Os possíveis adversários ainda não foram revelados. Porém, o evento deve contar com um representante de Cuba. O Tricolor Suburbano já entrou em contato com o consulado cubano para tratar sobre o assunto.

A camisa chamou a atenção de todos pelo seu modelo diferenciado. A dos jogadores de linha é da cor grená, com o símbolo do Madureira na parte do peito esquerdo e da famosa foto de Che Guevara no canto direito, mas voltada para a barriga, em forma de marca d’água. O uniforme do goleiro é uma alusão a bandeira de Cuba (azul, branca e vermelha, além da estrela no centro). Ainda há na camisa a frase “Hasta la victoria, siempre”, famosa expressão dita pelo líder revolucionário argentino.
O novo uniforme foi utilizado apenas uma vez e trouxe sorte ao clube. Pelo futebol 7, o Madureira venceu o Vila Nova por 3 a 1, classificando assim para a próxima fase da competição.
Para os interessados, a nova camisa do Madureira está disponível na Arena Akxe, no Rio de Janeiro. Tanto o uniforme de goleiro, quantos dos jogadores de linha serão vendidos pelo preço de R$ 80.





































































































































