Time da Série C dispensa jovem treinador após derrota fora de casa

Na quarta-feira, às 19h15, no jogo de volta contra o Inter, o clube vai ser comandado pelo interino

Léo Condé não é mais técnico do Paysandu na Série C do Campeonato Brasileiro

0002050391112 img

Belém, PA, 27 (AFI) – Léo Condé não é mais técnico do Paysandu na Série C do Campeonato Brasileiro. Em comum acordo com a diretoria, o treinador de 41 anos assinou a rescisão nesta segunda-feira, poucas horas após a derrota por 2 a 0 para o Boa Esporte em Varginha, pela 5ª rodada. Ele estava apenas há dois meses no cargo e entrega o clube no G4 do Grupo B, com duas vitórias, um empate e duas derrotas na competição.

Desde que assumiu, no final de março, Léo Condé teve que lidar diariamente com a pressão da torcida, que não concordou com a saída de João Brigatti ainda durante o Campeonato Paraense. O presidente do Paysandu, Ricardo Gluck Paul, volta novamente para o mercado buscando o terceiro treinador do clube em apenas cinco meses de trabalho.

Paysandu dispensa técnico Léo Condé após nova derrota na Série C

Paysandu dispensa técnico Léo Condé após nova derrota na Série C

Frente a pressão, Condé estreou na reta final do estadual, mas acabou eliminado pelo Independente-PA na semifinal. Depois, nos pênaltis, ainda perdeu a disputa de terceiro lugar para o Bragantino-PA.Com duas semanas para trabalhar, acertou o time e estreou com duas vitórias consecutivas na Série C, contra Ypiranga e Tombense, mas depois caiu de produção.

Contando o jogo da Copa do Brasil contra o Internacional, já são quatro jogos sem vencer, com três derrotas e um empate. Junto com Léo Condé, também deixam o Paysandu o auxiliar-técnico Renato Negrão e o analista de desempenho Henrique Furtado.

Na quarta-feira, às 19h15, no jogo de volta contra o Inter, o Paysandu vai ser comandado pelo interino e auxiliar-técnico permanente Leandro Niehues. Como perdeu o primeiro jogo por 3 a 1 em Porto Alegre, o time precisa vencer por três gols de diferença para se classificar no Mangueirão.