Time da Série B tenta tirar William da Ponte Preta

O atacante, porém, garantiu que vai permanecer na Macaca

Artilheiro do Brasil ao lado de Magno Alves (Ceará), com 26 gols, William revelou nesta segunda-feira em seu twitter que recebeu uma proposta do Avaí para atuar na sequência do Campeonato Brasileiro da Série B

0002048107098 img

Campinas, SP, 16 (AFI) – Artilheiro do Brasil ao lado de Magno Alves (Ceará), com 26 gols, William revelou nesta segunda-feira em seu twitter que recebeu uma proposta do Avaí para atuar na sequência do Campeonato Brasileiro da Série B. O atacante, porém, recusou e garantiu que vai continuar na Ponte Preta.

0002048107098 img

Na rede social, William agradeceu a diretoria do Avaí por ter demonstrado interesse em sua contratação e ainda disse ter sido procurado também pelo Palmeiras, além de clubes do Qatar e da China. No entanto, o camisa 9 deixou claro que vai cumprir o contrato com a Ponte Preta. O vínculo é até o fim do ano que vem.

“Quero agradecer a diretoria do Avaí que me procurou mais uma vez para retornar. Recebi propostas do Qatar, China, Palmeiras, mas, hoje não..”, escreveu o atacante, para depois completar: “Agradeço a torcida do Avaí por cada mensagem, um dia, pretendo voltar. Como homem de Deus, tenho que honrar meu compromisso com a Ponte”.

William é um dos mais recentes ídolos da torcida do Avaí, clube que defendeu entre os anos de 2008 e 2010, retornando em 2011. Em sua passagem, foram mais de 100 partidas e 49 gols. Revelado nas categorias de base do Santos, o atacante também acumula passagens por Coritiba, Fortaleza, Grêmio, Atlético-GO, Ulsa (Coreia do Sul) e Guingamp (França), além da Ponte Preta.

O ano de 2013 tem sido um dos melhores da carreira do atacante. Artilheiro do Campeonato Paulista, William é o maior goleador do futebol brasileiro na temporada e também está brigando pela artilharia do Brasileirão. O camisa 9 tem 11 gols, dois a menos que Éderson, do Atlético-PR.