Time da Série B tenta quebrar tabu de quase um ano sem vencer fora de casa

Vozão venceu pela última vez na estrada foi em setembro do ano passado

O Ceará terá que jogar contra um grande tabu neste sábado contra o Bragantino. O time cearense carrega nas costas um tabu de mais de dez meses sem vitória longe do Estádio Presidente Vargas

Fortaleza, CE, 17 (AFI) – O Ceará terá que jogar contra um grande tabu neste sábado contra o Bragantino. O time cearense carrega nas costas um tabu de mais de dez meses sem vitória longe do Estádio Presidente Vargas pela Série B do Brasileiro. A última vitória aconteceu em setembro do ano passado.

O último resultado positivo dentor de casa foi no dia 11 de setembro na vitória por 1 a 0 sobre o ABC-RN. De lá para cá foram onze jogos. Nas quatro partidas desta temporada: dois empates e duas derrotas. Para a quebra do tabu, o time espera manter o embalo da goleada sobre o ASA, por 4 a 1.

“A gente sabia que esse jogo contra o ASA era muito importante e fizemos um pacto. O nosso time precisa se ajudar em campo e essa determinação foi fundamenta. Será mais importante ainda no jogo contra o Bragantino. Vamos nos manter focados para levar o Ceará à elite”, afirmou o zagueiro Anderson Marques.

Cotado como um dos favoritos ao acesso, o Ceará é apenas o 13º colocado, com dez pontos. Para o duelo contra o Bragantino, Romário e Lulinha devem estar à disposição de Sérgio Guedes e podem ser as novidades para a partida.