Time da Série B realiza testes de covid-19 em elenco, comissão e funcionários

"Além dos testes, também estão sendo aplicados questionários diários sobre a condição clínica de cada um", informou o clube

Segundo o médico do Operário Ferroviário, José Augusto Bach Junior, também estão sendo aplicados questionários diários

0002050468933 img

Ponta Grossa, PR, 27 (AFI) – O Operário Ferroviário confirmou que realizou, na manhã desta quarta-feira, testes de RT-PCR, que aponta o contágio (ou não) de covid-19 em atletas, comissão técnica e funcionários. A expectativa é que os resultados saiam na quinta, para que os treinamentos in loco ocorram a partir de sexta.

“Além dos testes, também estão sendo aplicados questionários diários sobre a condição clínica de cada um. Após os resultados dos testes, os atletas iniciam a primeira etapa de treinos”, escreveu o clube em nota oficial.

“Estamos passando por um momento em que tudo tem que ser muito cuidadoso, com todos os protocolos necessários. Estamos fazendo tudo de acordo com as determinações da CBF, Federação Paranaense, Secretaria de Saúde do Paraná e Prefeitura Municipal. A nossa volta será gradativa”, disse o médico alvinegro, José Augusto Bach Junior.

 Foto: José Tramontin/OFEC

Foto: José Tramontin/OFEC

“Vamos iniciar a primeira etapa dos treinamentos abertos. Neste momento, treinamentos individuais, nada coletivo ainda. Só após uma nova avaliação pelos órgãos responsáveis podemos avançar para uma segunda etapa dos treinos”, complementou o profissional de saúde.

TEMPORADA
O Fantasma da Vila terminou a primeira fase do Campeonato Paranaense na quarta colocação, com 20 pontos após 11 rodadas. Por isso, enfrentará o Cianorte nas quartas de final, a qual será decidida em duas partidas. Além disso, disputará o Campeonato Brasileiro da Série B.

player