Time da Série B pronto para encarar rotina de busão

Brasília, DF, 26 (AFI) – A moda de andar de ônibus está virando rotina. A delegação do Brasiliense viaja à bordo do Jacarezão, ônibus que faz o transporte dos atletas e comissão técnica. Pela parte da manhã, treinamento com bola no Serejão. Em seguida, após o almoço, o início da viagem prevista em nove horas, com destino à cidade de Itú, no interior paulista.

Na sexta pela manhã, um recreativo em terras paulistas. O técnico Wanderley Paiva já tem sua equipe definida, mas ainda não quis divulgá-la.

“Não tenho pressa. Na minha cabeça está tudo esquematizado”.

A dúvida está na composição do meio de campo. A presença ou não de dois ou três volantes. Caso faça opção com um trio de defensores, Agenor entra na equipe. Mantendo o mesmo esquema que detonou o Vitória, Coquinho, Carlos Alberto, Allan Delon e Adrianinho fazem o quarteto intermediário. Nas demais posições, o mesmo time que vem atuando.

O time do Brasiliense para enfrentar o Ituano, sábado, 16 horas, no estádio Noveli Junior, deve ser este: Guto; Patrick, Padovani, Junior Baiano e Rodriguinho; Coquinho, Carlos Alberto, Allan Delon e Adrianinho (Agenor); Dimba e Warley.

A partida terá arbitragem Fábio Dornelas Calabria. Aux. um: Ediney Guerreiro Mascarenhas; Aux. dois: Paulo Sérgio Durães Fernandes. Todos do Rio de Janeiro. Quarto árbitro: Rodrigo Braghetto (SP).

Confrontos
As duas equipes já se enfrentaram por cinco vezes. Todas pela Série B do Brasileiro. Duas vitórias para cada time e um empate. Em 2004, empate em 1 a 1, em Itu. 2 a 1 para o Ituano, também no Novelli Junior. O Brasiliense venceu por 2 a 0, no Serejão. Em 2006, dois jogos. 3 a 2, Ituano, em Itu. Na partida da volta, vitória do Brasiliense, dia 16 de setembro, por 2 a 0, no Serejão. Os gols marcados por Allan Delon e Josiel.

Goleadas do Jacaré
O time do Distrito Federal se especializou em aplicar goleadas de 6 gols. Em 2004, vitória sobre o Remo, por 6 a 1, quando o time paraense era comandado por Givanildo de Oliveira. Em 2006, 6 a 1 no Santo André.

Nesta semana, vitória sobre o Vitória, por 6 a 0, no Serejão, mais uma vez o time adversário era treinado por Givanildo de Oliveira. O torcedor do Brasiliense, aquele mais supersticioso, já comemora. Goleada de 6 gols em time de Givanildo Oliveira, representa classificação para a série A do brasileiro.