Time da Série B faz proposta para tirar zagueiro do Guarani

O Vila Nova é comandado por Umberto Louzer, que trabalhou com Philipe Maia no Bugre

O Vila Nova é comandado por Umberto Louzer, que trabalhou com Philipe Maia no Bugre

0002050360936 img

Campinas, SP, 25 (AFI) – O interesse do Vila Nova em Philipe Maia deixou de ser apenas uma especulação e se tornou algo concreto. A diretoria do Tigre encaminhou ao Guarani uma proposta para comprar o passe do zagueiro de 23 anos, que tem contrato com o Bugre até o dia 30 de abril de 2019.

A diretoria alviverde deve se reunir nos próximos dias para analisar a proposta, mas o desejo era permanecer com o jogador que está no clube desde o início de 2017 e foi titular durante boa parte desta temporada. Philipe Maia fez 39 jogos e marcou um gol em 2018.

O Guarani recebeu uma proposta oficial do Vila Nova por Philipe Maia

O Guarani recebeu uma proposta oficial do Vila Nova por Philipe Maia

Como tem contrato até o fim do Paulistão com o jogador, o Guarani só vai liberá-lo mediante a uma compensação financeira. O problema é que Philipe Maia já pode assinar um pré-contrato com qualquer outro clube. Além do Vila Nova, um time do exterior demonstrou interesse na sua contratação, mas nada de oficial.

Philipe Maia seria o terceiro jogador a trocar Campinas por Goiânia desde a chegada de Umberto Louzer ao Vila Nova. O treinador que comandou o Guarani nesta temporada já levou o lateral-direito Felipe Rodrigues e o volante Denner.

Na última segunda-feira, o Vila Nova surpreendeu ao anunciar a contratação do experiente meia Danilo, que ganhou inúmeros títulos com as camisas de São Paulo e Corinthians. O jogador de 39 anos foi revelado nas categorias de base do rival Goiás.