Time da Série B demite técnico e age rápido para fechar com Adilson Batista

Às vésperas da estreia da Série B do Campeonato Brasileiro, o Amazonas, estreante na competição, decidiu trocar o comando técnico

Adilson batista e1678242604309
Foto: João Victor Cristovão - Ag. Botafogo

Manaus, AM, 16 (AFI) – Às vésperas da estreia da Série B do Campeonato Brasileiro, o Amazonas, que fará sua 1ª participação na competição, decidiu trocar o comando técnico. Nesta terça-feira o clube comunicou a saída de Luizinho Vieira e já acertou com Adilson Batista, embora não tenha sido feito o anúncio oficial.

ÚLTIMO TRABALHO

O último trabalho de Adilson Batista foi no Botafogo-SP, assumindo o lugar de Paulo Baier. Sob o comando de Adilson, o Pantera chegou as quartas do Paulistão e na terceira fase da Copa do Brasil.

Na Série B, foram 13 jogos, cinco vitórias, três empates e cinco derrotas. Ele, porém, enfrentou um jejum de vitórias e foi demitido em junho de 2023.

CARREIRA

Adilson Batista tem 56 anos e já comandou gigantes do Brasil como Cruzeiro, Corinthians, Santos, São Paulo e Vasco. Athletico-PR, Atlético-GO, Figueirense e Ceará são outros tradicionais na lista.

Como jogador, atuou como zagueiro e foi campeão da Copa Libertadores de 1995 pelo Grêmio. Depois ganhou o Campeonato Brasileiro e a Recopa Sul-Americana em 1996 e ainda foi bicampeão gaúcho.

Como defensor ainda tem no currículo o título de Mundial de Clubes pelo Corinthians em 2000, disputado no Maracanã, no Rio de Janeiro.

AMAZONAS NA SÉRIE B

O Amazonas estreia na Série B no próximo sábado, às 17h, na Arena da Amazônia, em Manaus (AM). O time tem quatro reforços confirmados: os meia Matheus Melo (Santa Cruz) e Matheusinho (Goiás) e os atacantes Tite (Oeste) e Bruno Lopes (Maringá).

Confira também: