Time da Série A3 anuncia demissão de técnico após novo tropeço

O Marília somou apenas um ponto nos três primeiros jogos e a diretoria decidiu mudar a comissão técnica

O Marília somou apenas um ponto nos três primeiros jogos e a diretoria decidiu mudar a comissão técnica

0002050446528 img

Marília, SP, 01 (AFI) – Ainda sem vencer no Campeonato Paulista da Série A3, o Marília anunciou na noite deste sábado a demissão do técnico Júlio Sérgio.

A saída do treinador aconteceu logo depois do empate sem gols com o Primavera, em pleno Estádio Bento de Abreu. A diretoria já trabalha em busca de um substituto.

“Após empate em casa diante do Primavera, o Marília informa que Júlio Sérgio não é mais o técnico do clube. O MAC agradece os serviços prestados, seu caráter e conduta e deseja sucesso na sua carreira”, dizia a nota oficial.

Júlio Sérgio foi anunciado como treinador do Marília em novembro do ano passado e teve participação direta na montagem do elenco para a disputa da Série A3.

Com apenas um ponto em três jogos, o Marília é o 15º colocado, mas pode entrar na zona de rebaixamento no complemento da terceira rodada.

CARREIRA COMO JOGADOR

Como atleta ele iniciou sua carreira no Botafogo-SP, mas se destacou no Santos onde trabalhou com Emerson Leão, Vanderlei Luxemburgo e com o preparador de goleiros Carlos Pracidelli que esteve na Seleção Brasileira de 2002.

Na equipe praiana o goleiro foi bicampeão Brasileiro em 2002 e 2004 e campeão Paulista em 2004. Após sua passagem pela Vila ele foi para o Juventude-RS e em seguida para Roma, da Itália.

Júlio Sérgio foi demitido do Marília

Júlio Sérgio foi demitido do Marília

HISTÓRIA NA ITÁLIA

Na equipe Italiana, Júlio Sérgio permaneceu por sete anos, tendo conquistado os títulos da Taça da Itália (2006 e 2007), Super Copa (2007), além do vice-campeonato Italiano de 2010, quando foi considerado pelo então técnico do clube, Luciano Spalletti, o terceiro melhor goleiro do mundo.

Ele foi emprestado ao Lecce, em 2011, mas voltou ao clube em 2012.

COMO TÉCNICO

Após ‘pendurar as chuteiras’, o ex-goleiro se especializou como técnico na Europa, tendo estudado e visitado gigantes europeus, caso de Bayern de Munique e Real Madrid. No clube espanhol ele fez estágio ao lado de Dorival, hoje no São Paulo e de Vagner Mancini.

Antes do Marília, teve boas passagens como treinador por Crac, de Goiás, e Sertãozinho. Chegou também a ser técnico do Olímpia e Linense.