Time da Série A3 anuncia demissão de técnico após novo tropeço
O Marília somou apenas um ponto nos três primeiros jogos e a diretoria decidiu mudar a comissão técnica
O Marília somou apenas um ponto nos três primeiros jogos e a diretoria decidiu mudar a comissão técnica
Marília, SP, 01 (AFI) – Ainda sem vencer no Campeonato Paulista da Série A3, o Marília anunciou na noite deste sábado a demissão do técnico Júlio Sérgio.
A saída do treinador aconteceu logo depois do empate sem gols com o Primavera, em pleno Estádio Bento de Abreu. A diretoria já trabalha em busca de um substituto.
“Após empate em casa diante do Primavera, o Marília informa que Júlio Sérgio não é mais o técnico do clube. O MAC agradece os serviços prestados, seu caráter e conduta e deseja sucesso na sua carreira”, dizia a nota oficial.
Júlio Sérgio foi anunciado como treinador do Marília em novembro do ano passado e teve participação direta na montagem do elenco para a disputa da Série A3.
Com apenas um ponto em três jogos, o Marília é o 15º colocado, mas pode entrar na zona de rebaixamento no complemento da terceira rodada.
CARREIRA COMO JOGADOR
Como atleta ele iniciou sua carreira no Botafogo-SP, mas se destacou no Santos onde trabalhou com Emerson Leão, Vanderlei Luxemburgo e com o preparador de goleiros Carlos Pracidelli que esteve na Seleção Brasileira de 2002.
Na equipe praiana o goleiro foi bicampeão Brasileiro em 2002 e 2004 e campeão Paulista em 2004. Após sua passagem pela Vila ele foi para o Juventude-RS e em seguida para Roma, da Itália.
HISTÓRIA NA ITÁLIA
Na equipe Italiana, Júlio Sérgio permaneceu por sete anos, tendo conquistado os títulos da Taça da Itália (2006 e 2007), Super Copa (2007), além do vice-campeonato Italiano de 2010, quando foi considerado pelo então técnico do clube, Luciano Spalletti, o terceiro melhor goleiro do mundo.
Ele foi emprestado ao Lecce, em 2011, mas voltou ao clube em 2012.
COMO TÉCNICO
Após ‘pendurar as chuteiras’, o ex-goleiro se especializou como técnico na Europa, tendo estudado e visitado gigantes europeus, caso de Bayern de Munique e Real Madrid. No clube espanhol ele fez estágio ao lado de Dorival, hoje no São Paulo e de Vagner Mancini.
Antes do Marília, teve boas passagens como treinador por Crac, de Goiás, e Sertãozinho. Chegou também a ser técnico do Olímpia e Linense.





































































































































