Time da Série A faz parceria com laboratório e inicia testes de covid-19 no elenco
Jogadores e integrantes da comissão técnica do Coritiba foram testados no Centro de Treinamento da Graciosa, em Colombo (PR)
Jogadores e integrantes da comissão técnica do Coritiba foram testados no Centro de Treinamento da Graciosa, em Colombo (PR)
Curitiba, PR, 19 (AFI) – Em parceria com o laboratório Mantis Diagnósticos Avançados, o Coritiba começou, nesta terça-feira, o processo de testagem do elenco e da comissão técnica para verificar se há alguém infectado pela covid-19, o novo coronavírus.
A testagem foi realizada no Centro de Treinamento da Graciosa, em Colombo, cidade da Região Metropolitana de Curitiba. A técnica utilizada é a PCR em Tempo Real, que busca identificar material genético viral em fluidos humanos.
“Esses testes são feitos a partir de uma amostra retirada do nariz e da boca. Depois disso, essas amostras são levadas ao laboratório e lá é feita a extração do RNA do vírus e a PCR. Aí temos o resultado positivo ou negativo desse exame, liberando um diagnóstico para infecção de covid”, explica Marcela Bonin, diretora do Mantis Diagnósticos Avançados.

“Foi nos passado um protocolo para quando acontecer a liberação e ele vai ser seguido. Um protocolo muito seguro e que nos deixou muito seguros de quando acontecer a liberação nós podermos vir no CT e treinar. Eu acho que as coisas estão sendo bem feitas e estamos acompanhando bem e fazendo tudo o que está sendo pedido e eu tenho certeza que vamos voltar com segurança”, disse o volante Matheus Sales.
Os resultados serão avaliados pelo médico infectologista Jaime Rocha e os demais integrantes da comissão médica coxa-branca. Até lá, porém, os jogadores do Coritiba seguem realizando atividades on-line comandadas pelos preparadores físicos.






































































































































