Time da Série A contrata atacante folclórico da Bahia

Recife, PE, 8 (AFI) – Destaque do Campeonato Baiano deste ano e a nova figura folclórica do futebol brasileiro, o atacante Fábio Saci é o novo reforço do Náutico para a disputa do Brasileiro da Série A. Depois de Marquinhos(ex-Corinthians), Toninho (ex-Noroeste), Daniel Sobralense (ex-Icasa) e Juliano (ex-Ituano e Coritiba), Saci assinou, nesta segunda-feira, contrato com o Timbu.

O jogador ficou conhecido como Saci durante suas comemorações de gols pelo Bahia, quando vestido com uma touca vermelha pulava de uma perna só. No estadual deste ano, essa comemoração foi vista por 13 vezes.

Revelado no Bom Sucesso-RJ, o atleta de 25 anos, 1,78m e 73kg, também teve passagens no Olaria-RJ, Vitória-BA, Estoril e União de Tires de Portugal. O jogador tem apresentação prevista ainda para esta semana.

Indefinições
Duas contratações seguem indefinidas no Aflitos. O volante Vampeta se ofereceu para reforças a equipe, mas a diretoria está dividida com a sua vinda. Uma parte concorda, porém, outros discordam por se tratar de um contrato de risco.

Outra situação que se arrasta é de outro volante, Augusto Recife. A diretoria do Timbu esperava anuncia-lo oficialmente na noite da última segunda, só que a diretoria do Ipatinga não liberou o jogador, alegando que tem uma partida decisiva nesta quarta-feira, pelas quartas-de-final da Copa do Brasil, contra o Brasiliense. A negociação deve se concretizar na quinta-feira.

A estréia do Náutico no nacional acontece domingo, às 16 horas, diante do Atlético-MG.