Time da capital se prepara para novas eleições

São Paulo, SP, 21 (AFI) – Fim de ano próximo, mas na Portuguesa nada de descanso, mesmo após as conquistas dos acessos na Série A2 do Campeonato Paulista e na Série B do Campeonato Brasileiro da Série B. A movimentação na Lusa agora é na parte administrativa.

O time da capital terá eleições no dia 3 de dezembro. O Conselho Deliberativo informou que foram inscritas duas chapas para concorrerem a Diretoria Executiva. O atual presidente Manuel da Lupa concorre a reeleição.

A chapa de Manuel da Lupa foi denominada ‘ORGULHO DE SER LUSA’, já a chapa de oposição é comandada por Jorge Mendes de Souza e terá a denominação de ‘ALTERNATIVA’.

Din-dinAo todo 386 conselheiros vão votar e dar o poder a um dos candidatos por três anos. Enquanto Manuel da Lupa está no poder desde 2005 e se for reeleito não poderá se candidatar em 2010, Jorge Mendes ainda não teve um gostinho de ter o poder na equipe paulista.

Independente de quem for eleito, o vencedor terá os cofres mais gordos em 2008. O assessor do Banco Banif, patrocinador da Lusa, Luis Cláudio, afirmou que a Portuguesa deve ganhar um aumento de patrocínio para a próxima temporada.

“Ainda não conversamos nada sobre o contrato. Mas devemos renovar e deve ter uma elevação nos valores. Primeiro estamos concentrados com a foto oficial que será tirada amanhã (quinta-feira) e com um almoço na semana que vem. Depois vamos pensar na renovação”, disse.

Enquanto não acontecem as eleições, o Sindicato das Panificadoras (Sindpan) está mobilizando todas as padarias de São Paulo para premiar os jogadores da Portuguesa, que conquistaram acesso à Série A, de 2008. Para aumentar o “din-din”, todos os demais torcedores lusitanos também poderão ajudar.

Aqueles que quiserem poderão entrar em contato com o departamento de marketing do Sindpan pelo telefone (11) 3291.3713 e procurar pelo Sr. Hugo. A contribuição mínima sugerida às padarias é de R$ 250,00, num total de 4.200 na Capital Paulista.

A Portuguesa é a terceira colocada da Série B, com 60 pontos.