Time da A-3 está fora de possível novo campeonato da FPF

Taubaté, SP, 24 (AFI) – A possibilidade de ser criado um novo campeonato, neste segundo semestre, para os clubes que não conseguiram vaga na Copa Federação Paulista de Futebol não animou a diretoria do Taubaté. O motivo é que os dirigentes estão reestrturando o departamento de futebol do clube.

Recentemente, a diretoria do Taubaté reassumiu o comando do futebol que, até então, estava terceirizado para a empresa Meca Sports. De acordo com o presidente do clube, Elidemberg Nascimento, o momento é de dar atenção às categorias de base e à estrutura.

“Realmente não dá para manter jogadores que vêm da base e uma estrutura para um campeonato que só tem três meses, como é a Série A-2. A Copa Federação Paulista deveria ser fortalecida e ser direcionada apenas para os clubes do interior”, disse Elidemberg.

No entanto, disputar uma competição profissional neste segundo semestre não está nos planos do Burro da Central. “Nós estamos dando todo o foco na reestruturação das equipes de base e o nosso time júnior para termos uma base para o ano que vem”, explicou o dirigente.