Time com mais um reforço para Segundona do Paulista

Penapolis, SP, 10, (AFI) – O jogador está no Tenentão desde o início da preparação do Atlético Penapolense visando o Campeonato Paulista da Segunda Divisãoe tem sido um dos principais destaques do time nos treinamentos coletivos. Na partida amistosa contra o Bady Bassiti, Pica-pau também teve boa atuação e participou do lance que originou o primeiro gol marcado por Celso.

“Estou trabalhando forte para ajudar o CAP a conseguir o acesso no Campeonato Paulista da 2ª Divisão”, disse. Nascido em São Bernardo do Campo, Nilton César Jardim Lima, 22 anos, iniciou no futebol muito cedo, aos oito anos de idade, em um time amador chamado MAC, de São Paulo. Aos 15, foi defender o Atlético Ibirama, de Santa Catarina.

Depois disso ficou dois anos afastado do futebol até retornar em 2003 para defender o Barcelona, de Socorro, no Campeonato de Juniores. A sua trajetória no futebol inclui ainda passagens pelo CERC de Chapadão do Sul/MS e Clube Atlético Paraibense, do mesmo estado, onde ajudou o time a conseguir o acesso para a Primeira Divisão. Convidado pelo técnico Pachani, Pica-pau veio à Penápolis para mais um desafio. Meio-campista de ofício, o jogador revelou que joga também no ataque.

“Prefiro atuar mais no meio-campo, criando jogadas para meus companheiros marcarem os gols, no entanto, se preciso for estou a disposição para jogar um pouco mais avançado”, disse.

“Estou ansioso pela estréia da equipe na competição, os jogadores estão confiantes e o ambiente no plantel é excelente”, revelou o jogador. Pica-pau reconhece que o Campeonato Paulista da Série A-2 é muito difícil, já que conta com a participação de muitos times, no entanto, ele acha que o CAP começou a sua preparação com antecedência e tem condições de realizar um bom papel na disputa. O jogador elogiou também o trabalho realizado pela comissão técnica.

“Trabalho com os professores Pachani, Fábio e Peninha há muito tempo e sei da enorme capacidade que todos eles possuem. Estou muito feliz aqui”, concluiu. Como curiosidade, Pica-pau é fã do meio-campista italiano Totti e do brasileiro Ronaldinho Gaúcho. Corintiano de coração, revelou que ganhou o apelido de Pica-pau aos seis anos em função do cabelo arrepiado que assemelhava-se a ave.

Dia-a-dia
Ontem os jogadores realizaram apenas uma atividade de dois toques no período da manhã e treino físico a tarde. Neste domingo, haverá treino físico em dois períodos. Reclamando de contusões, os jogadores Pablo (meio-campista), Ricardo (goleiro), John (meio-campista), Ademir (meio-campista) e Guri (zagueiro), não participaram do treinamento de ontem e também serão poupados neste domingo.

Vindo de Santos/SP, apresentou-se ontem ao técnico Pachani para um período de testes o lateral-direito Maciel, 20 anos. Na próxima semana chega um volante que já teve passagens pelo Gama, União Barbarense e Flamengo de Guarulhos. A/I.