Time carioca contrata Cocito e ex-zagueiro de Timão e Verdão

Rio de Janeiro, RJ, 16 (AFI) – A diretoria do Boavista confirmou mais duas contratações para a disputa do Campeonato Carioca. São eles o zagueiro Gustavo e o volante Cocito, campeões brasileiros em 2001 pelo Atlético-PR.

Confira:
Ônibus de time gaúcho sofre acidente e três morrem

Os dois jogadores já eram especulados como reforços há algum tempo, e foram confirmados pela diretoria nesta sexta-feira à tarde. O gestor do time carioca, José Luiz de Magalhães Lins, comemorou o acerto com os experientes jogadores.

“Vínhamos negociando com estes dois atletas há algum tempo e estou bastante otimista na realização de uma ótima campanha no Carioca. Cocito e Gustavo são dois atletas experientes, com currículos vitoriosos e tenho certeza que eles vão nos ajudar muito”, disse o cartola, que afirmou que o elenco, agora, está fechado.

“A chegada deles encerra o ciclo de contratações do Boavista para o Estadual e agora temos que aproveitar a última semana de pré-temporada para estarmos prontos para a estréia contra o Botafogo”, disse o gestor do Boavista.

Currículos
O zagueiro Gustavo rodou por diversos clubes do Brasil. O atleta tem 32 anos e apenas brilhou com a camisa do Atlético-PR, onde foi campeão brasileiro em 2001 e titular da equipe na Libertadores de 2000 e 2002.

Depois, o beque jogou por Palmeiras, São Caetano, Corinthians e Sport, sem sucesso em nenhuma das equipes. No Verdão e no Timão, Gustavo chegou a ser bastante xingado pelas duas torcidas.

Cocito não teve uma trajetória diferente. Aos 31 anos, o volante – que também foi revelado pelo Botafogo-SP, como Gustavo – jogou bem somente no Atlético-PR. Passou ainda por Corinthians, Grêmio, Fortaleza e Avaí, sem sucesso em nenhum deles.